Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jornal deixa auge de Vinícius Júnior de lado para se render a detalhe fundamental no crescimento do atleta

Jornal deixa auge de Vinícius Júnior de lado para se render a detalhe fundamental no crescimento do atleta

Ao lado do Courtois, o atacante brasileiro foi o grande nome do Real Madrid na final da Champions League

Por Luciano Ferreira em 30/05/2022 16:32 - Atualizado há 10 meses

Divulgação / Twitter/Vinícius Júnior

No último sábado (28), o Real Madrid conquistou sua 14ª Champions League, no Stade de France, com gol de Vinícius Júnior. Portanto, o jornal espanhol recorreu a todos os obstáculos que o atacante enfrentou em Madri, para destacar o fator fundamental na sua volta por cima.

De fato, Vinícius Júnior fez da temporada 2021/22 a melhor de sua carreira. Mas seu começo no Real não foi nada fácil. Isso porque, com a falta de pontaria, o brasileiro teve que lidar com várias chacotas e piadas.

Nesse sentido, o jornal ‘El Confidencial’ descreveu toda a trajetória do brasileiro até conseguir seu crescimento e amadurecimento como jogador.

“Os primeiros anos do brasileiro em Madri não foram fáceis. Era um futebolista diferente, daqueles capazes de mudar um jogo com apenas duas arrancadas, mas que escolhia mal nos metros finais. Muitas pessoas não levaram em conta que ele era um jovem recém-chegado de outro tipo de futebol, que era um jogador em formação e que seu teto de crescimento era evidente, e se lançaram a julgá-lo com críticas e menosprezos ferozes. Os ‘memes’ com Vinícius estavam na ordem do dia”, escreveu.

Contudo, com muito trabalho, poder de “calar bocas” e “falar em campo”, o atacante brasileiro deu a volta por cima, demonstrando grande maturidade ao saber lidar com enorme pressão, além das inconvenientes piadas que o perseguiam na imprensa e redes sociais.

Chegada de Ancelotti: Ponto de partida para Vinícius Júnior

A chegada de Carlo Ancelotti é, sem dúvida, o ponto de partida para o crescimento de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, no Real Madrid. O técnico italiano lhe deu a calma e confiança que ele precisa para evoluir. No entanto, nada disso teria sido importante se o brasileiro não tivesse trabalhado para corrigir seu principal ponto fraco.

“Quando Vinícius chegou ao Real Madrid, em 2017, a ideia era clara: ir devagar, ir se adaptando ao clube e queimando etapas com passos firmes, mas sua determinação logo surpreendeu a todos. Apesar de fazer a pré-temporada com o time titular, incluindo o Troféu Santiago Bernabéu; Vinícius começou jogando com o Castilla, mas seus números confirmaram que a categoria era muito pequena para ele: três gols e uma assistência nos quatro primeiros jogos ratificaram seu nível” destacou.

A partir daí, Vinícius Júnior começa a ter suas primeiras oportunidades na equipe principal do Real Madrid. O encarregado por dar a primeira oportunidade foi o técnico Julen Lopetegui. No entanto, só com a chegada do treinador Santiago Solari que Vini Jr. realmente teve sequência.

Sua velocidade, dribles, desequilíbrio no um contra um logo ganharam a torcida merengue. Contudo, toda a qualidade do brasileiro apresentada no Santiago Bernabéu, havia um ‘porém’: o gol. O atacante não conseguia marcar o gol. Apesar de fazer tudo certo, no momento de definir a jogada escancarava a grande deficiência de Vinícius Júnior.

Portanto, para ser um jogador de grande nível, faltava-lhe tranquilidade, desaceleração na hora certa e pontaria que lhe tornasse decisivo no Real.

Detalhe da virada de chave do brasileiro no Real Madrid

Chegou a ter oportunidades com o técnico Zidane, e persistia o problema: gerava perigo, criava ocasiões, empurrava o adversário para o campo de defesa, mas sem ser decisivo no último passe. Portanto, Vinícius Júnior percebeu que havia o apoio de parte da torcida, mas precisava do gol para que os madridistas continuassem acreditando em seu futebol.

“Então, o que Vinícius decidiu fazer? Consciente de que tinha tudo, mas só precisava decidir bem nos últimos metros, então se lançou a treinar. Como? Durante vários meses, todas as tardes após o treino, regressava às instalações do clube com vários jogadores do Castilla para ensaiar chutes ao gol. Ele sabia onde estava o problema: ele é o melhor do mundo em aceleração, mas precisava aprender a desacelerar para decidir com a cabeça mais fria, aquele segundo extra de calma. Agora, um ano depois, ele se tornou um dos jogadores mais decisivos do mundo”, avaliou o jornal.

Números do Vinícius na temporada 

Na atual temporada, Vinícius Júnior marcou 22 gols e deu 20 assistências em 52 partidas. Um destes gol foi marcado no último sábado e garantiu o 14º título do Real Madrid na Champions League.

“Vale lembrar que ele tem apenas 21 anos e que, apesar de este ano ter sido sua decolagem, tem uma carreira mais do que promissora pela frente. Vinícius já é uma realidade e tem uma honra que poucos jogadores têm: deu a sua equipe uma Champions League. A recompensa por seu trabalho, seu esforço, seu treinamento e dedicação foi premiada com a Champions League. A primeira da sua carreira, um título que leva o seu nome, um gol que lhe faz mais grande no Real Madrid”, finalizou o jornal ‘El Confidencial’ sobre o atacante brasileiro.

Exit mobile version