Home Mídia Esportiva Jornalista levanta teoria em declarações de Jorge Jesus sobre o Flamengo: “e se for vingança?”

Jornalista levanta teoria em declarações de Jorge Jesus sobre o Flamengo: “e se for vingança?”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Suposta vingança seria após Braz e Spindel irem até Portugal em sua procura

O técnico Jorge Jesus causou polêmica no Flamengo ao declarar que espera até dia 20 por uma proposta para voltar ao clube. Porém, as declarações ao jornalista Renato Maurício Prado, que as publicou em seu blog no UOL Esporte, podem não ter sido legítimas, segundo teorizou André Rocha, também jornalista e colunista do UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, tudo pode ser um ato de vingança de Jesus contra Marcos Braz e Bruno Spindel, que foram até Portugal em dezembro e minaram sua relação já desgastada com o Benfica. Jesus garantiu que o Flamengo não o fez proposta em dezembro, mas o próprio André Rocha trouxe em sua coluna uma declaração de João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, deixando claro que houve uma reunião entre as partes.

O Benfica até mesmo publicou uma nota sobre o assunto na época, levantando dúvidas sobre o que disse Jorge Jesus. O que ocorreu foi que Jesus seguiu no Benfica, o Flamengo contratou Paulo Sousa, mas posteriormente o time de Lisboa demitiu Jesus, que esperava uma volta atrás do Flamengo em sua busca. Isso não ocorreu e Paulo Sousa assumiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por isso fica a dúvida, que é legítima, pelo “hábito” que Jorge Jesus tem de faltar com a verdade quando lhe convém: E se ele estiver blefando com o Flamengo? E se veio ao Brasil justamente para “devolver” a Marcos Braz a crise que o dirigente criou em Portugal?”, questionou André Rocha em sua publicação no UOL Esporte. O jornalista seguiu.

“Ou quem sabe o plano de vingança é ainda maior, por saber que Braz banca Sousa e, muito provavelmente, deixaria o cargo junto com o treinador se o presidente Rodolfo Landim viesse com uma ordem de cima para contratar Jesus até o dia 20, prazo estipulado na entrevista para fechar negócio.”

André Rocha ainda levantou a teoria de que tudo isso faz parte de um jogo político do Flamengo, já que Kleber Leite, opositor de Landim, foi quem recebeu Jesus e Renato Maurício Prado para a conversa.

PUBLICIDADE

“Fica a dúvida, diante de tantas inverdades e demonstrações de falta de caráter. E tudo ainda pode ter sido parte de uma manobra política, liderada por Kléber Leite, ex-presidente, adversário político da atual diretoria e que foi o anfitrião da reunião em que estiveram Jorge Jesus e Renato Mauricio Prado, que, repito, fez apenas seu trabalho de jornalista.”

PUBLICIDADE

“Seria uma humilhação para o Flamengo”

O jornalista, porém, se mostrou contrário a uma possível volta de Jorge Jesus e diz que uma decisão que passasse pela volta do português seria humilhante. Além disso, André ainda coloca Jesus abaixo de outros dois técnicos na história do Flamengo.

“Se ocorrer, seria uma humilhação para o clube, se colocando abaixo de um treinador que, na opinião deste colunista, é enorme na história do Flamengo, mas ainda fica atrás de Paulo Cesar Carpegiani, campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, e Carlinhos Violino, que só vestiu a camisa do clube e, principalmente, sempre se colocou como um servidor fiel da instituição. Sem usá-la para atender seus interesse.”

Better Collective