Flamengo e Universidad Catolica se enfrentam nesta terça-feira (17), no Maracanã, pela Libertadores
Alguns torcedores do Flamengo e da Universidad Catolica entraram em confronto em Copacabana, na Zona Sul do Sul, na última segunda-feira próximo ao hotel onde o time chileno está hospedado. Os clubes se enfrentam nesta terça-feira (17), pela fase de grupos da Libertadores, no Maracanã.
Segundo a rádio “Tupi”, dois torcedores chilenos acabaram presos após o confronto. Ainda segundo informações da rádio, pelo menos três viaturas da Polícia Militar estiveram no local para conter os torcedores. Em imagens que estão circulando nas redes sociais, é possível ver parte da briga, com correria e pessoas assustadas.
Confira imagens da briga:
Jovem Fla botando os barras bravas da Universidad Católica pra correr agora há pouco em Copacabana. pic.twitter.com/8nWhSfKapM
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) May 17, 2022
De acordo com testemunhas, a motivação da briga teria sido o caso de racismo que aconteceu na partida de ida, no Chile, quando a torcida do Universidad Catolica arremessou objetos em direção aos flamenguistas. Dois rubri-negros saíram feridos. Na ocasião, o time de Paulo Sousa venceu por 3 a 2.
A partida de hoje diante do Universidad Católica marca a volta do rubro-negro ao Maracanã após um mês. Apesar do time estar pressionado por conta das últimas atuações, um empate o classifica para as oitavas de final.
O rival chileno vive um momento delicado no Campeonato Chileno, ocupando a 10ª colocação, e também na Libertadores, com apenas quatro pontos, mas na última sexta-feira, o time interrompeu série de cinco jogos sem vitórias ao bater a Unión La Calera por 3 a 0.