O nome de Arturo Vidal voltou a ganhar força nos bastidores do Flamengo. O jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, informou recentemente que o meio-campista chileno já estaria em negociações avançadas para ser anunciado como reforço do clube rubro-negro, mas as partes envolvidas ainda negam qualquer tipo de conversa. Segundo o jornal ‘O Globo’, o ‘silêncio’ faz parte da estratégia adotada para o negócio.
De acordo com a publicação, o silêncio será a estratégia de ambas as partes envolvidas na negociação – Flamengo e estafe de Vidal – até o encerramento do vínculo do chileno com a Inter de Milão, no fim de junho, mesmo prazo que o clube rubro-negro tem para bater o martelo sobre a compra de Andreas Pereira junto ao Manchester United.
“(…) O empresário de Vidal, Fernando Felicevich, tem diálogo aberto sem intermediário com a cúpula do Flamengo para que a negociação do jogador de 34 anos, prestes a ficar livre no mercado, aconteça. E se dê sem a necessidade de o clube investir alto em salários e ter que superar a concorrência de mercados competitivos na Europa”, diz um trecho da reportagem do ‘O Globo’.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3RklNOTBIcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para fechar com o Flamengo, Vidal quer contrato de dois anos de vínculo e um salário que não extrapola o que já é pagos às principais estrelas do elenco rubro-negro. Nesse modelo, se recebesse o mesmo salário de Gabigol, por exemplo, o meio-campista custaria aos cofres do clube carioca cerca de R$ 40 milhões, além de luvas e comissão.
A tendência, porém, é que o jogador aceite receber menos que o atacante para fechar com o rubro-negro, até porque seu desejo é atuar por uma equipe que lute por títulos na América do Sul. Ainda segundo o jornal, o chileno também está de olho na mídia que o Flamengo proporciona.
Internamente pelo lado do Flamengo, algumas pessoas entendem o comportamento de Vidal como o de um atleta em fim de carreira se oferecendo ao clube. Para quem comanda o futebol, no entanto, a possível contratação do volante é tida como um tiro certo para o meio-campo, setor que a diretoria ainda não teve sucesso em encontrar.
Vidal e o sonho em jogar no Flamengo:
Arturo Vidal sempre deixou claro seu sonho de vestir a camisa do Flamengo. Recentemente, em entrevista ao canal TNT Sports do Chile, o volante reforçou sua intenção de jogar pelo rubro-negro.
– Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá – disse Vidal.
– O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante. (…) É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo – acrescentou o chileno.
Com a legenda “Coloque Deus no início e você será feliz no final”, Arturo Vidal postou vídeo da sua esposa com a camisa do Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 16, 2022