Ao lado de Alexis Sánchez, Vidal comemorou o troféu conquistado pelo clube italiano
Cada vez mais perto de deixar a Inter de Milão, Vidal alcançou mais um título em sua carreira. Diante da Juventus, a Inter de Milão triunfou por 4 a 2 na final da Copa da Itália. Sendo assim, o volante foi à loucura com a conquista em momento com Alexis Sánchez, que também é seu companheiro na seleção chilena. Extremamente feliz, o atleta, que está na mira do Flamengo, apareceu fumando um charuto no vestiário.
Veja abaixo o momento.
— Ruan_Fla (@Ruan_Flamengo34) May 13, 2022
Após a partida, Simone Inzaghi, treinador da Inter de Milão, rasgou elogios para Vidal e Sánchez. Agora, a dupla vai em busca de encerrar a temporada com o título do Campeonato Italiano, que ainda se encontra em disputa acirrada com o Milan.
“Os dois chilenos entraram muito bem e trabalharam hoje, como fizeram durante todo o ano. Tivemos uma grande partida contra um adversário muito forte. Fomos bem na primeira meia hora e muito bem no último quarto de hora. Tivemos mal no segundo tempo e sofremos dois gols, mas a equipe nunca desiste“, afirmou o treinador.
Otra más familia ❤️🏆🙏🏽💪🏽🔥💣 🇨🇱🇨🇱🇨🇱🇨🇱🇨🇱🇨🇱 pic.twitter.com/MA0oOw8Yb2
— Arturo Vidal (@kingarturo23) May 11, 2022
VIDAL NO FLAMENGO?
Segundo o jornal La Tercera, Vidal, caso feche com o Flamengo, pode ser o jogador mais bem pago do clube carioca. Se atingir todas as metas contratuais, seus ganhos girariam em torno de R$ 2 milhões por mês, superando os vencimentos de Gabigol, que ganha R$ 1.6 milhão por mês. Porém, a situação vem sendo tratada com cautela pela diretoria, que ainda mira a contratação de Thiago Mendes para o setor.
Com uma carreira vitoriosa na Europa, Vidal ainda pode analisar sua permanência na Europa. Isso porque o Olympique de Marselha também estaria de olho na contratação do atleta. Mesmo assim, tudo indica que o Flamengo deve receber prioridade, tendo em vista o sonho de disputar a Libertadores.
“Talvez seja hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. Eu amo o Flamengo, jogarei por eles um dia – darei o meu melhor. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo. O capítulo da Europa pode ser fechado. Não sei se é hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, disputar a Libertadores, que é um sonho porque é como a Champions League. Se eu for, é continuar lutando e ser um jogador importante.”
“O ‘Huaso’ (Isla) me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me faz realmente querer ir, o ‘Huaso’ está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de viver. Eu avisei o ‘Huaso’ que ele tinha que ir lá e ser importante. As pessoas do Flamengo me perguntaram sobre ele e eu o recomendei. Ele fez muito bem.”, disse Vidal à TNT Sports Chile.