PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Velloso critica jogador da seleção e dispara: “Não pode ir para a Copa”

Velloso critica jogador da seleção e dispara: “Não pode ir para a Copa”

#ReisDaResenha | Brasil pode ser hexa no Catar?

Por Cido Vieira em 17/05/2022 08:29 - Atualizado há 12 meses

Reprodução

Brasil terá dois compromissos amistosos no próximo mês no continente asiático

Convidado do podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, na última segunda-feira (16), o ex-jogador Velloso analisou o atual momento da seleção brasileiro, e voltou a questionar a presença de Thiago Silva entre os nomes que estão fortes para figurar na lista final de Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Na visão do comentarista da Bandeirantes, Thiago já não tem a mesma velocidade do passado, e um sistema com dois zagueiros pode ficar exposto demais, sujeito a falhas.

“É minha opinião. Eu tenho falado isso sempre no ‘Os Donos da Bola’, ele não pode ir para a Copa do Mundo com a idade que ele tem. No Chelsea ele joga com três zagueiros, não dá pra jogar no esquema que o Tite adota na seleção brasileira. Ele vai ficar exposto. Não tem mais velocidade. Tecnicamente ele é ótimo, excelente. Foi um grande zagueiro. Mas eu acho que ele não consegue mais jogar em alto nível numa competição onde ele está exposto”, disparou Velloso, valendo ainda sobre a disparada encontrada na América do Sul.

“As Eliminatórias não são parâmetro mais para se pensar numa Copa do Mundo. O futebol sul-americano caiu muito o nível técnico, e hoje a seleção está passeando mais uma vez, mas vai encontrar uma realidade na Copa do Mundo de novo”, complementou.

 

AGENDA DA SELEÇÃO

Depois de terminar as Eliminatórias com uma campanha histórica, a seleção brasileira terá dois jogos preparatórios para o Mundial do Catar. No próximo mês, os comandados de Tite encaram a Coreia do Sul e Japão. O primeiro jogo ocorre em Seul, no dia 2, enquanto o embate contra os nipônicos está fixado para o dia 6, em Tóquio.

Exit mobile version