Veiga na seleção? Abel Ferreira surpreende ao falar sobre Tite e manda recado
Treinador do Palmeiras comentou a ausência de Raphael Veiga na última convocação da seleção brasileira para dois amistosos
O técnico Abel Ferreira comentou neste sábado (14), após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, sobre a ausência do meia Raphael Veiga na lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul.
“O Brasil tem muitos e bons jogadores. Acredito mesmo que, quando todos deixarem de falar que o Veiga tem que ir, ele vai. Não sei quando, mas vai. Só tem que continuar fazendo o que faz, a jogar o que joga, a correr o que corre”, disse.
“É questão de tempo. Claro, se as pessoas começarem sempre a falar nisso, não sei a forma que pensa o selecionador. Eu tenho a certeza que, se mantiver essa bitola (pensamento), é só uma questão de tempo”, destacou Abel Ferreira.
O treinador do Palmeiras ainda destacou que “não é teimosia” de Tite com o jogador. “Ele tem muitos jogadores para escolher, como eu também tenho. Tenho certeza que todas as escolhas que ele faz, que é aquilo que eu faço, faz com o intuito daquilo que acha que no momento é o melhor. No futuro, a gente troca. E eu troco várias vezes“, afirmou.
Tite justificou ausência de Veiga
A lista de convocados, apesar de tudo, conta com uma novidade palmeirense: o volante Danilo recebeu a primeira chance com a camisa da seleção brasileira. Durante entrevista coletiva na CBF, Tite falou sobre a situação dos dois.
“Raphael Veiga e Danilo são funções e oportunidades diferentes. A oportunidade surgiu para o Danilo em uma função onde ele pode estar exercendo e competindo no seu nível de performance alta”, disse o comandante da seleção.