Vampeta surpreende e prevê saída de jogador do Flamengo: ‘Não dá mais’
Alvo de muitas críticas da torcida, jogador do Flamengo tem futuro incerto na time titular
O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, pela Libertadores, mas o gol dos peruanos ganhou grande repercussão. Uma falha grotesca do goleiro Hugo Souza deixou flamenguistas irritados no Maracanã e nas redes sociais. Muitos, inclusive, já questionam a titularidade do atleta.
Para o ex-jogador Vampeta, Hugo Souza dificilmente dará certo no Flamengo. Depois de aparecer como grande promessa da base, o arqueiro acumula erros na meta rubro-negra e já não conta com o apoio da torcida.
“O torcedor não quer saber disso [confiança]. Eu estava vendo agora o Dida comemorando o título italiano, é o preparador de goleiros do Milan. E eu quando vi o Hugo imaginei que surgiria ali um novo Dida. Pior é que não dá mais, para o torcedor pode fazer dez defesas maravilhosas, se num jogo falhar vai pegar no pé. Eu acho que ele tem tudo para dar certo, mas não no Flamengo, vai ser emprestado”, afirma Vampeta.
“O Flamengo está em 14ª no Brasileiro, vem agora mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores, o torcedor não tem aquela confiança. Tiveram as vaias e depois os jogadores confortando ele, mas a verdade é que não dá. A verdade é que não dá. Se ele falha nestes jogos decisivos custa até a demissão do treinador’, completou.
Paulo Sousa mantém confiança em Hugo
Na coletiva, o técnico do Flamengo minimizou o erro do goleiro. Paulo vê o jovem em processo de crescimento pela pouca idade e dá confiança.
– Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nessa campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Mas temos que saber ultrapassar essas situações. Ele, sendo um goleiro de 23 anos, vive um processo de crescimento para ultrapassá-las – afirmou o treinador.
Agenda
O Flamengo vira a chave e volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo, faz o tradicional Fla-Flu, às 18h, no estádio do Maracanã. Depois de um início preocupante, a equipe ressurgiu com a vitória sobre o Goiás e precisa vencer novamente para subir na tabela.
Neste momento, ocupa a 14ª posição com 9 pontos.