Comentarista apontou que Paulo Sousa não deve suportar pressão no Flamengo e Jorge Jesus deve assumir seu lugar
Projetando o futuro do Flamengo na sequência da temporada, Vampeta fez uma aposta ousada. Em sua visão, Paulo Sousa será demitido pela diretoria e Jorge Jesus vai assumir o cargo até junho. Mediante a hipótese, o pentacampeão do mundo questionou se parte da torcida iria torcer por uma derrota do Rubro-Negro contra a Universidad Católica, pela Libertadores, cenário que colocaria mais pressão no atual treinador da equipe carioca.
Além disso, Vampeta não acredita que o Fenerbahçe será o destino de Jorge Jesus. Como o ‘Mister’ vem demorando para dar uma resposta ao clube carioca, ele citou que outro profissional deve ser escolhido para comandar o time.
“Será que muitos torcedores do Flamengo vão torcer contra hoje? Já está classificado (para a próxima fase). Uma pancadinha só para aumentar a fumaça. Eu acho que o Jorge Jesus assume o Flamengo antes de junho. Ele está muito longe (de fechar com o Fenerbahçe). Tá terminando a temporada e o campeão (foi o Trabzonspor). Os caras já fazem a programação agora para a nova temporada, o Jesus não vai! Eu vi essa entrevista do Lugano. Você acha que já não tem um treinador engatilhado (no Fenehbahçe)?”, disse no programa Bate Pronto.
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) May 17, 2022
REVELAÇÃO DE LUGANO
Apesar da possibilidade de receber um salário alto no futebol da Turquia, Jorge Jesus ainda não disse “sim” ao Fenerbahçe. Durante o programa ESPN FC, Lugano entrou em contato com o principal diretor do clube, que trouxe a informação de um acerto distante com o português.
“Saiu a notícia de que o Jorge Jesus estava fechando com o Fenerbahçe, então entrei em contato com o principal diretor do Fenerbahçe que é muito meu amigo para saber se a notícia era verídica. Recebi a resposta de que não está certo, nem muito menos perto de fechar com o clube turco”, afirmou o ex-zagueiro.
Recentemente, o próprio Jorge Jesus deu um prazo para acertar sua volta ao Flamengo. Dessa forma, um resultado negativo do Flamengo nesta terça (17) pode fazer que o retorno ganhe força nos bastidores do clube.
“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida. Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais. Se eu pedisse demissão do Benfica, teria que pagar uma multa de 10 milhões de euros. Por isso, tinha sugerido que só viajassem para Portugal em final de janeiro, quando a situação seria mais fácil para negociar. Mas quiseram ir em dezembro e a sensação que tenho é que, quando me visitaram, já tinham tomado a decisão de contratar o Paulo Sousa. Foram apenas cumprir uma obrigação social comigo”, contou ao jornalista Renato Maurício Prado.