Nesta quarta-feira (11), o Atlético Mineiro visita o Red Bull Bragantino, em jogo isolado da 7ª rodada. Com 8 pontos conquistados, o Galo vai em busca da vitória para buscar o bicampeonato consecutivo no Brasileirão 2022.
A princípio, no confronto entre os dois últimos invictos no Campeonato Brasileiro 2022, ter o “direito” de jogar uma partida adiantada frente aos adversários pode gerar uma prévia vantagem. Portanto, os atleticanos comandados por Turco Mohamed tentam afastar a má sequência e retomarem a confiança do último ano. Para isso, os jogadores tem defendido uma sequência do treinador sob o comando do Galo.
Por outro lado, a missão parece cada vez mais difícil para o pressionado treinador argentino. Primeiramente, o principal jogador e artilheiro da equipe, Hulk, levou o terceiro cartão amarelo e está fora do embate. Para se ter noção, o atacante marcou 30% dos gols da equipe mineira na temporada. A tendência é que seu substituto seja Eduardo Sasha que vem participando normalmente dos treinos.
Por fim, ainda completam a lista de desfalques de “El Turco”: Diego Godín (zagueiro), Dodô, Mariano (laterais) e Eduardo Vargas (atacante). Em contrapartida, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, além do zagueiro Nathan Silva que não enfrentaram o América-MG, retornam para o duelo contra a equipe de Bragança, no Nabi Abi Chedid. Em caso de um triunfo, o Galo assume a vice-liderança provisória da competição nacional.
A provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Eduardo Sasha e Keno (Ademir).