Goleiro quer retratação do técnico, que garante ter sido mal interpretado
A treta entre Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves ganhou mais um importante capítulo. De acordo com o jornalista Eric Faria, o treinador do Flamengo teria encomendado a pergunta que respondeu mandando um duro recado ao jogador na coletiva da partida após a vitória sobre a Universidad Católica, na terça-feira.
“O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico. Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações. Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse Paulo Sousa na ocasião.
A fala não foi bem recebida internamente por alguns dirigentes e muito menos por Diego Alves. Nas redes sociais, o goleiro, inclusive, publicou uma foto da famosa comemoração de Adriano Imperador com a camisa escrita a frase: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”.
Nesta quinta, houve uma reunião entre Diego Alves, Bruno Spindel, Márcio Tannure, Paulo Sousa e também o capitão Diego Ribas. Porém, sem um acordo. O goleiro quer uma retratação do técnico, que garante ter sido mal interpretado. Segundo Eric Faria, o Flamengo deve soltar uma nota oficial e se posicionar nas próximas horas.