Treinador revela troca de mensagens até de madrugada com Cuca
Treinador do Paraná trabalhou com Cuca em diversos clubes
O ex-preparador físico do Palmeiras, Omar Feitosa, foi contratado recentemente para ser técnico do Paraná Clube, para a disputa da Série D do Brasileirão. Essa é a segunda experiência dele como treinador. Ele havia dirigido o Brasília, em 2015, mas ficou pouco tempo no clube.
Mas, Omar Feitosa tem um parceiro já muito experiente no futebol. O técnico Cuca, que tem mais de 20 anos como técnico de futebol, trabalhou com Omar no mesmo Paraná, em 2003. Na época, Feitosa era auxiliar de Caio Júnior no ano anterior e seguiu após a saída do treinador. Cuca chegou e, depois da passagem pelo Paraná, o levou para o Goiás como preparador físico. Mais recentemente, a dupla trabalhou junta no Palmeiras e no Santos, entre 2016 e 2020.
Em entrevista coletiva, Omar Feitosa confessou que troca mensagem com frequência com o técnico Cuca, pedindo conselhos para dirigir o Paraná. Ele contou que as vezes ficam até de madrugada conversando. A última foi nesta semana, perto das 4h30 da manhã.
“Quando surge uma dúvida, eu sei que eu tenho liberdade e abertura pra trocar uma ideia com ele, que está com a cabeça arejada, tranquilo, aproveitando esse período sabático dele”, disse Omar em entrevista coletiva.
O atual treinador do Paraná, disse que está encontrando dificuldades para montar a equipe diante do Cianorte, no próximo domingo (22). Mas revelou que já conversou com Cuca sobre essa partida.
“Mandei um ‘oi’ pra ele e ele me respondeu. Nós conversamos um pouquinho sobre o time ali, rapidamente, e ele falou: ‘Pô, é uma boa situação, vale a pena você testar pra ver como fica'”, contou o treinador.
Relação de Cuca com o Paraná
Cuca dirigiu o Paraná em 2003 e foi lá que fez o seu primeiro grande trabalho. De lá, foi para o Goiás, onde ganhou mais destaque ainda e acabou contratado pelo São Paulo no ano seguinte. Inclusive, a contratação de Omar Feitosa para dirigir o Paraná, foi uma indicação de Cuca. Agora, Feitosa disse que não quer decepcionar o amigo. Por enquanto, pelo Paraná, são cinco jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e três empates. Na classificação, o time tem nove pontos, dois a menos que o líder, São Bernardo.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo (22), às 17h, fora de casa, contra o Cianorte, pela sexta rodada da Série D do Brasileirão. Invicto, o Paraná é o vice-líder do grupo 7.
Entenda como funciona a Série D
A quarta divisão do Campeonato Brasileiro é formada por 64 clubes. Mais que o triplo da Série A. Mas não é o mesmo formato de disputa. Na Série D, são 8 grupos, com 8 times em cada grupo. Cada time enfrenta os outros 7 times do seu grupo, em turno e returno.
Os 4 primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase, que é mata-mata. Ou seja, dos 64 clubes que iniciam a competição, metade avança para a próxima fase. Depois, todas as fases são no formato mata-mata (oitavas, quartas, semi e final). As quatro equipes que disputarem a semifinal, conseguem o acesso para a Série C do Brasileirão.
Na Série D, como é a última divisão do nosso futebol, não tem rebaixamento.