Logo após o apito final que decretou a vitória emocionante do Manchester City por 3 a 2 diante do Aston Villa e culminou com o título dos Citizens, a torcida invadiu o gramado para comemorar. Porém, em meio à avalanche de torcedores que adentrou o campo, aconteceram algumas agressões ao goleiro Robin Olsen, do Aston Villa.
As imagens feitas pela Sky Sports News deixam claro que o goleiro foi agredido com socos na cabeça, enquanto é retirado às pressas do gramado por um dos fiscais que auxiliam na contenção dos torcedores.
A invasão foi tão grande e desproporcional que os próprios jogadores do Manchester City precisaram deixar o gramado rapidamente. Eles foram cercados e aclamados pela torcida, eufórica pela emocionante conquista do título inglês. Os fãs do City chegaram a subir nas traves e quebraram o travessão de uma das balizas do estádio.
O Manchester City prontamente divulgou uma nota oficial lamentando a agressão e confirmando que já abriu investigações para identificar e punir o responsável, que deixará de frequentar o Etihad Stadium.
A emoção da torcida se deve ao contorno dramático da partida. O time de Pep Guardiola saiu perdendo por 2 a 0 para o Aston Villa. O rival Liverpool, que também brigava pela taça, jogava no mesmo horário contra o Wolverhampton e vinha empatando por 1 a 1. Mais um gol do Liverpool, somado à derrota momentânea dos Citizens, daria o título ao time de Jurgen Klopp.
Mas o Manchester City buscou uma reação incrível, nos minutos finais. Em menos de seis minutos, marcou com Gündogan, Rodri e novamente Gündogan para selar a vitória por 3 a 2. Essa foi a 8ª conquista de Premier League para o Manchester City, o 4º título da liga nas últimas cinco temporadas.