Turco foi alvo de muitas cobranças da torcida do Atlético após revés para o América-MG
O torcedor do Atlético ficou bastante irritado após a derrota por 2 a 1 para o América, no Independência, pela 5ª rodada do Brasileirão. Apesar de ter criado boas oportunidades na frente, o Galo pecou atrás e foi superado pelo adversário. Everson, no primeiro tempo, evitou um placar até mais elástico. Além das vaias nas arquibancadas, sobraram críticas também nas redes sociais.
No Twitter, foram muitas cobranças em relação ao técnico Antonio Mohamed. Escolhido para ser o substituto de Cuca, o argentino está longe de ser unanimidade entre os atleticanos. Muitos entendem que é o momento de demitir Turco e ir atrás de Jorge Jesus, desejo antigo do clube e que se encontra livre no mercado.
Nesta semana, Jorge Jesus causou um grande alvoroço numa entrevista polêmica publicada pelo UOL. Vale lembrar que o nome do português era o primeiro da lista da direção do Galo após a saída de Cuca.
Abaixo algumas das manifestações dos torcedores
– Busca o Jorge Jesus, aproveita que ele tá no Brasil @rubensmenin @rafaelmeninsouz , não esperem o Turco levar a gente pro buraco, pq depois vai ser difícil sair.
– Atlético, pergunta pro Jorge Jesus quanto ele quer até dia 20. Vamos lá, precisamos de um treinador pra temporada 2022.
– Vamos @Atletico já liga no Jorge jesus logo!
– Pode mandar o Turco embora e contratar o Jorge Jesus!!!
– Jorge Jesus! Se ele não aceitar tenta o cuca 3 opção até o Renato Gaúcho e mais técnico que é fraco do Turco
Como fica
A derrota de hoje faz o Atlético cair para a quarta posição com seus nove pontos. É possível ainda despencar alguns degraus dependendo dos resultados de amanhã. Ao menos seis equipes podem ultrapassar o Galo. O América pulou para o segundo lugar com 9.
– América conseguiu nos pressionar no início da partida, a gente joga assim há muito tempo, com a saída de bola. Vamos trabalhar muito mais para que a gente não tome gols. A gente se cobra o tempo todo. Difícil falar nesse momento onde há seis anos não perdia para o América, é juntar os cacos e quarta-feira tem um jogo importante fora de casa e precisamos pontuar – disse o goleiro Everson ao Premiere.
A derrota por 2 a 1 também encerra a invencibilidade de seis anos que o Galo tinha no clássico. Eram 21 encontros entre os rivais, com 15 vitórias alvinegras e seis empates.
Agenda do Atlético
O Galo volta a campo na quarta. Em jogo adiantado da sétima rodada, visita o Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h30 (de Brasília). O Coelho, por sua vez, joga pela Copa do Brasil, às 19h, no Independência, contra o CSA. No primeiro jogo, venceu por 3 a 0.