Rubro-Negro contratou reforços, mas nenhum deles conseguiu uma longa sequência no clube
Azar ou mau planejamento? Não se sabe. Mas todos os reforços do Flamengo sofreram com lesões desde que chegaram ao clube. Dos cinco jogadores que chegaram, quatro não puderam atuar na derrota para o Botafogo por problemas físicos.
O único à disposição foi Ayrton Lucas, que foi justamente quem ficou mais tempo fora após chegar lesionado do Spartak Moscou, da Rússia, e ter um atraso em sua recuperação.
Fato é que o Flamengo vive uma crise em seu departamento médico e os jogadores que chegaram para reforçar a equipe já passaram ou estão no DM.
Veja as lesões dos reforços do Flamengo em 2022
Fabrício Bruno
Sofreu pancada no pé na final do Campeonato Carioca e segue com problemas para se recuperar. A lesão seria rara e o tratamento conservador não estaria funcionando. Não é descartada uma cirurgia.
Santos
O goleiro chegou, disputou alguns jogos, mas antes do duelo com o Botafogo teve uma lesão no quadríceps da coxa esquerda diagnosticada. Paulo Sousa disse que o mesmo só volta quando estiver seguro para defender.
Marinho
O atacante sofreu uma fratura na costela, se tornando desfalque no início da semana. O jogador está em recuperação e não deve ficar por muito tempo fora de combate.
Pablo
O zagueiro sofreu uma lesão no ligamento do joelho em março, logo que chegou, em seu primeiro treino, antes mesmo de estrear. Ele voltou a ficar disponível, mas sofreu lesão na coxa no duelo com o Talleres e é desfalque mais uma vez.
Ayrton Lucas
Único dos reforços que esteve disponível contra o Botafogo, o lateral foi contratado já com uma lesão muscular e demorou quase dois meses para ficar apto a atuar com a camisa do clube. Para muitos, a recuperação no Flamengo foi demorada.