John Textor afirmou em várias oportunidades que deseja trazer alguém de ‘peso’ para reforçar o Botafogo assim que a próxima janela de transferências do futebol brasileiro se abrir. E a esperança de trazer tal nome pode ter ficado mais perto de acontecer.
O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, afirmou que o meia Everton entrou na lista de atletas a serem possivelmente negociados pelo Benfica. O ‘Cebolinha’ é um desejo antigo do clube carioca e de seu acionista majoritário em seu sonho de aumentar ainda mais a força de sua equipe.
– Lucas Moura revela cláusula que ajuda São Paulo
– Vitor Pereira indica ponta ao Timão
– Cebolinha de saída do Benfica. Bota ou Fla?
– Barros leva mais cornetas no Verdão
– Novo executivo no Galo?
– Cruzeiro voando
– Vasco e 777https://t.co/hfWKdN1WJJ via @YouTube— Jorge Nicola (@jorgenicola) May 28, 2022
Mas para poder trazer o meia para General Severiano, Textor poderá ter que gastar muito. De acordo com o site Transfers24hr, o valor com o qual o Benfica desejaria negociar o ex-Grêmio é de cerca de 25 milhões de euros (R$ 127 milhões). Mas haveria a chance de que os valores da negociação possam ser reduzidos para cerca de R$ 95 milhões.
[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJySGRQSm1kdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além dos valores, outro empecilho para o Botafogo seriam os possíveis concorrentes na busca por Everton. Flamengo e Palmeiras aparecem como clubes que teriam já sondado a possibilidade de trazer o Cebolinha, mas por enquanto, não haveria uma movimentação mais forte para que ambos apresentem proposta ao time português pelo atleta.
⚠️|#NOTÍCIA
O @Botafogo estuda fazer uma nova proposta em Everton cebolinha na próxima janela de transferência.
O Botafogo já tentou trazer o jogador no início do ano, mas valores foram o maior empecilho da negociação.#Botafogo #mercadodabola
— Putfire News – Botafogo ⭐ (@Putfire_News) May 24, 2022
O desejo de John Textor por Everton vem desde o começo do ano, quando o dirigente da SAF do Glorioso teria tentado a contratação, mas as Águias recusaram a negociação por não concordarem com os valores da então proposta. Com o atleta agora sendo colocado como negociável, a chance de investir forte no ex-gremista pode voltar a aparecer nos bastidores botafoguenses.