Home Futebol Sem acerto por renovação, ex-jogador do Internacional entra na mira de clube argentino

Sem acerto por renovação, ex-jogador do Internacional entra na mira de clube argentino

Damián Musto tem contrato com o Peñarol até o fim de junho

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Considerado um dos principais jogadores em atividade no futebol uruguaio, Damián Musto está próximo de deixar o Peñarol. Há duas temporadas no clube, o volante de 34 anos negocia seu retorno para a Argentina.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Damián Musto e Peñarol não chegaram a um acordo pela renovação contratual. Com isso, o jogador ficará disponível no mercado da bola a partir de junho, quando se encerra seu vínculo com os carboneros.

Como Damián Musto tem apenas mais 30 dias de vínculo com o Peñarol, seu novo destino começou a ser especulado. Recentemente, ele foi sondado por equipes da Bolívia, Chile, Paraguai e Peru.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, o empresário do jogador Christian Bragarnik, foi contatado por representantes do The Strongest, Universidad Católica, Cerro Porteño e Alianza Lima. Porém, o jogador não demonstrou interesse em defende um desses clubes.

Ainda segundo apurou a reportagem, Damián Musto entrou na mira do Clube Atlético Aldosivi. O presidente do clube de Mal de Plata, José Moscuzza, deseja a contratação de um jogador experiente para liderar o time no Campeonato Argentino.

No entendimento do dirigente, o veterano tem o perfil desejado para ajudar o Aldosivi a conquistar uma vaga numa competição internacional. Afinal, o clube mira classificação para a Copa Sul-Americana de 2023.

A passagem de Damián Musto pelo Peñarol                 

Apesar de ser um dos nomes mais importantes do Peñarol na atualidade, Damián Musto não atuou tanto pelo time uruguaio nesta temporada. Afinal, o meio-campista sofreu algumas lesões musculares importantes, o que dificultou sua vida no clube.

PUBLICIDADE

Desde que foi contratado pelo clube em janeiro de 2020, o volante disputou 48 partidas e não balançou as redes inimigas em nenhuma oportunidade. No entanto, foi líder em desarmes do seu time com nove roubadas de bola por jogo.

Além disso, ele também se destacou por outro quesito: número de assistências. Nesse ínterim, ele serviu seus companheiros em 22 oportunidades. Com isso, se constituiu em um dos principais passadores de bola da Liga Uruguaia nos últimos anos.

Em 2022, por exemplo, o argentino representou a equipe de Montevidéu em 16 oportunidades: cinco na Copa Libertadores da América e 11 no Campeonato Uruguaio. Nesse meio tempo, somou 1.123 minutos em campo com a camisa “oro y negro”.

Musto teve passagem apagada pelo Internacional

Damián Musto foi uma das primeiras contratações da “era” Eduardo Coudet no Internacional em 2020. Ele chegou ao clube com status de “homem de confiança” do treinador argentino para ajustar o criticado meio-campo colorado.

PUBLICIDADE

Pelo clube gaúcho, o volante argentino disputou 34 partidas, sendo nove na Copa Libertadores da América, 14 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e nove no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, marcou um gol, fez uma assistência e totalizou 2.084 minutos jogados.

Apesar disso, o meio-campista perdeu espaço no elenco após Eduardo Coudet pedir demissão do Internacional para comandar o Celta de Vigo. Com a chegada de Abel Braga, o atleta viu o treinador armar o time com Edenílson, Rodrigo Lindoso e Patrick. E, por isso, deixou o o Beira-Rio.

Bastidores da goleada e classificação do Inter na Sul-Americana. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4QzA4Y0pJRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective