Tricolor paulista vive um bom momento na temporada
No último domingo (15), o São Paulo chegou ao oitavo jogo sem derrota. Incluindo Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana, o Tricolor soma quatro vitórias e quatro empates neste período. O time é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e líder do seu grupo na Sul-Americana.
Se dentro de campo as coisas vão bem, o Tricolor precisa resolver alguns problemas fora de campo. Recentemente, o clube renovou o contrato de Luciano e Diego Costa, além de encaminhar a renovação de Igor Gomes e Calleri. Mas, mesmo com essas renovações, o clube do Morumbi ainda precisa resolver outras pendências contratuais, dessa vez, envolvendo alguns medalhões.
Com contrato até dezembro deste ano, Eder, Rafinha, Reinaldo e Miranda, ainda não renovaram seus contratos e podem assinar um pré-contrato com outra equipe em junho. A diretoria do Tricolor, porém, só pretende discutir a renovação dos jogadores veteranos, no segundo semestre.
Entenda a situação de cada um:
Dos medalhões em fim de contrato, Rafinha é o que tem mais chance de ficar. O lateral de 37 anos é um dos titulares absolutos de Rogério Ceni. Ele agrada bastante o treinador que sempre elogia o lateral, tanto pela parte técnica, quanto pela liderança que ele exerce. Rafinha foi contratado esse ano, após uma passagem ruim pelo Grêmio. Com desconfianças, o São Paulo acabou fazendo um contrato só até o final do ano.
Outro que tem chance de permanecer é o atacante Eder. Ele esteve próximo de deixar o São Paulo ano ano passado, quando sofreu com lesões e não conseguiu jogar bem, ficando a maior parte do tempo na reserva. Porém, o atacante deu a volta por cima recentemente, com Rogério Ceni. O atacante, que fará 36 anos em setembro, tem agradado a comissão técnica e está sendo utilizado como titular ao lado de Calleri no ataque.
Já os casos de Miranda e Reinaldo, as situações são diferentes dos citados acima. Os dois jogadores não conseguem se firmar na equipe e ficam mais no banco de reserva do que entre os titulares. Miranda, por exemplo, já está com 38 anos e fez apenas 10 partidas nesse ano. No setor, Miranda está atrás de Diego Costa, Léo e Arboleda. Além disso, o São Paulo ainda estuda a contratação de mais um zagueiro, na janela de transferência que abre em julho. Igor Rabello, por exemplo, está sendo monitorado.
Já Reinaldo, perdeu espaço para Welington e também tem atuado pouco. Porém, o jogador é bem mais novo que o Miranda, por exemplo. Reinaldo está com 32 anos, atuou 17 vezes esse ano e marcou 4 gols. Mesmo perdendo espaço, a renovação ainda pode acontecer. No fim do ano, quando o São Paulo montava o elenco para essa temporada, tentou usar Reinaldo em alguma troca com possíveis reforços, mas acabou não dando certo. Talvez, o Tricolor possa utilizar o lateral como moeda de troca agora em julho, caso decida não renovar o contrato.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta (19), às 21h30, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Líder do grupo D, o Tricolor deve jogar com um time inteiro reserva, já que no domingo (22), tem clássico contra o Corinthians.