Jogador não conseguiu espaço no clube paulista, mas tem brilhado em empréstimo
Considerado uma joia do São Paulo, mas sem nunca conseguir espaço no clube, o goleiro Lucas Perri tem brilhado em seu empréstimo ao Náutico, onde já foi campeão pernambucano e é nome certo no time titular. Admirado pela torcida, o atleta deve se manter no Timbu até o fim de 2022, mas não sabe seu futuro após o fim do ano. Isso porque a ideia do São Paulo era renovar com Perri para que ele voltasse ao clube no ano que vem.
Entretanto, segundo o Blog do Perrone, do UOL, as partes não abriram conversas e o goleiro poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano. O contrato de Perri com o São Paulo vai até janeiro de 2023 e já é visualizada a chance de ele assinar com um novo clube em julho deste ano. Segundo a publicação, São Paulo e o estafe de Perri estão longe, neste momento, de assinarem a renovação contratual.
Perri já caiu nas graças da torcida do Náutico, o que aumentou ainda mais com as duas defesas de pênaltis na final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô.
Ver essa foto no Instagram
Lucas Perri nunca teve chance de sequência no São Paulo
O goleiro de 24 anos começou nas divisões de base da Ponte Preta, mas no sub-17 se transferiu para o São Paulo, onde logo se tornou titular nas categorias menores e ficou no sub-20 até 2017, quando passou a ser relacionado para jogos da equipe principal. Passou a fazer parte do elenco de aspirantes do São Paulo, até que em 2018 acertou saída por empréstimo ao Crystal Palace, da Inglaterra. Por lá, porém, não conseguiu jogar e em 2019 voltou ao Tricolor. Entre 2019 e 2021 fez seus únicos jogos pelo clube. Foram oito jogos em três anos, sendo um em 2019, dois em 2020 e seis em 2021. Em 2022, mesmo com Tiago Volpi em baixa, o São Paulo preferiu contratar Jandrei e liberou Lucas Perri ao Náutico. Por lá, já são 26 jogos e a admiração da torcida do Timbu.