Vitória por 2 a 0 garante Tricolor na próxima fase da competição, e fez a festa do torcedor na Arena Barueri
O São Paulo recebeu o Juventude no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e venceu por 2 a 0. A partida, que aconteceu na Arena Barueri, teve bom público e boa atuação da equipe paulista, que marcou seus gols com Arboleda e Igor Vinícius.
Com a classificação, o Tricolor receberá R$ 1,9 milhões de premiação da CBF, e o adversário será definido em sorteio, com data a ser divulgada pela entidade.
Atraso na chegada, boa atuação e classificação merecida
Antes do jogo, o São Paulo teve dificuldades para chegar no palco do duelo. Isto porquê o trânsito na região de Barueri era muito longo, e fez a equipe chegar menos de uma hora para o jogo. Em campo, uma escalação diferente do habitual, com três zagueiros e Igor Vinicius e Reinaldo nas alas.
O primeiro tempo foi de domínio são-paulino no campo de ataque, conseguindo chegar com mais perigo e não deixando o Juventude chegar. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Arboleda desviou para o fundo das redes e abriu o placar para o São Paulo, que não levou o empate graças ao goleiro Jandrei, após chute de Vitor Andrade.
Precisando do empate, os gaúchos mudaram a atitude na etapa final e partiram para o tudo ou nada, porém, sem muitas oportunidades. Nisso, foi a brecha que o São Paulo queria para decidir o jogo, dessa vez com o lateral Igor Vinícius. O jogador aproveitou bola de Patrick, ficando livre para chutar e fazer o gol da classificação.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 – 0 Juventude
Data: 12/05/2022
Horário: 19h30
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público e Renda: 14.806 pessoas/R$ 534.723,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia e Vinicius Furlan
Gols: Arboleda, aos 27’/1T, eIgor Vinicius, aos 23’/2T
Cartões Amarelos: Arboleda, Patrick, Calleri e Luan (SPFC); Jadson (JUV)
São Paulo:Jandrei; Diego, Arboleda (Patrick), Léo, Igor Vinicius e Reinaldo; Alisson (Marquinhos), Gabriel Neves (Luan) e Igor Gomes; Calleri (Rigoni) e Éder (Luciano). T: Rogério Ceni
Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e William Matheus (Busanello); Yuri Lima, Jadson (Pitta), Darlan (Óscar Ruíz); Chico, Vitor Gabriel (Ricardo Bueno) e Guilherme Parede (Paulinho Moccelin). T: Eduardo Baptista