Neste sábado (28), o tricolor paulista recebeu o Ceará no Morumbi e as equipes ficaram no empate por 2 a 2 com gols de Calleri e Nestor, Cléber e Mendonza marcaram para o Vozão. Assim, com o resultado desta noite o São Paulo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro
Veja como foi São Paulo x Ceará
A princípio o São Paulo mostrou o que vinha dando certo, tocar no Calleri que é gol. Aos 8 minutos, Rafinha cruzou para o centroavante argentino cabecear no canto de João Ricardo e abrir o placar.
Logo depois, aos 14 minutos, tocaram no Calleri novamente e ele marcou. Mas, o VAR chamou o árbitro por conta de um toque de mão de André Anderson e o gol foi anulado. O argentino teve outro gol anulado aos 26 minutos por impedimento após pegar o rebote.
Por outro lado, o Vozão vinha fazendo uma boa partida e conseguiu chegar ao empate aos 36 minutos. Após erro na saída de bola de Arboleda, assim teve contra-ataque e o centroavante Cléber na cara do gol para tirar de Jandrei e deixar tudo igual no placar.
Entretanto, aos 41 minutos, o tricolor paulista voltou a ficar à frente do placar. Calleri recebeu de Reinaldo, fez o pivô dentro da área, serviu para Nestor encher o pé e fazer 2 a 1 para o São Paulo.
Contudo, na segunda etapa, as equipes estavam fazendo uma partida morna. Porém, aos 27 minutos, o Ceará teve escanteio e após desvio de cabeça de Matheus Peixoto, Mendoza empurrou a bola para o fundo da rede. Entretanto, o bandeira marcou impedimento. Mas o VAR checou e deu gol legal para o Vozão.
Por fim, o São Paulo ainda teve a expulsão de Igor Gomes após receber o segundo cartão amarelo aos 44 minutos. O meia do tricolor recebeu o vermelho logo depois de cometer falta no Mendonza.
Ficha Técnica
São Paulo 2-2 Ceará
Local: Morumbi
Data: 28/05/22
Horário: 19:00
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Gols: Calleri e Nestor (São Paulo), e Cléber e Mendonza (Ceará).
São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda, Léo, Reinaldo; Nestor, Igor Gomes, Anderson; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
Ceará: João Ricardo, Michel Macedo, L.Otavio, Lacerda, Bruno Pacheco; Richardson, Lucas Ribeiro, Wescley; Lima, Iury e Cléber.
Técnico: Dorival Júnior