São Paulo consegue fazer economia milionária; entenda
Mudança logística do clube faz com que clube tenha uma economia de quase R$ 2 milhões
Neste mês de maio, o São Paulo tem uma grande quantidade de jogos em um curto espaço de tempo. Serão 9 compromissos em 27 dias, começando amanhã pela 4ª rodada da Copa Sul-americana.
O Tricolor viajou para o Chile, onde enfrentará o Everton na briga pela liderança isolada do seu grupo e de uma classificação antecipada.
Depois, o clube vai para Fortaleza, onde enfrentará o time da cidade pelo Campeonato Brasileiro no domingo.
Para realizar esse deslocamento, o ideal era o elenco tricolor sair de Viña del Mar e partir diretamente para a capital cearense.
Mas, com a alta dos valores do transporte aéreo, somado a alta do dólar, o valor total do voo fretado impossibilitou esse trajeto.
O valor cotado pelo clube ficou em cerca de 400 mil dólares (R$ 1,9 milhão), porém a logística se mostrou inviável e o clube adotará outro método que seja viável financeiramente, entendendo que a situação econômica do clube não permite qualquer tipo de extravagância nesse sentido.
Entretanto, após esse período de viagens, o clube do Morumbi ficará até o fim do mês sem precisar se deslocar para os jogos. Isso porque o São Paulo jogará contra Juventude, Cuiabá, Jorge Wilstermann, Ayacucho e Ceará no Morumbi, após confrontos contra Everton e Fortaleza fora de casa.