José Mourinho define joia do Santos como futuro reforço da Roma
Após conquista da Conference League, o técnico português busca qualificar seu plantel para brigar por mais títulos com promessa do Peixe
A pedido de José Mourinho, a Roma vai atrás de joia do Santos. O atleta, portanto, acaba de completar 16 anos e de assinar seu primeiro contrato profissional com o Peixe.
Trata-se da joia Matheus Lima. A nova promessa do futebol brasileiro é desejada por vários gigantes europeus; no entanto, o técnico português José Mourinho já se adiantou e pede a diretoria da equipe italiana a contratação do jovem.
Todavia, Matheus Lima ainda não estreou pela equipe principal do Santos. O novo e primeiro contrato da joia do Peixe com o clube vai até 2025; acompanhado de uma cláusula avaliada em 70 milhões de euros (R$ 357,5 milhões).
A nova joia é apontada como uma das principais promessas a serem lapidadas da geração 2006. Matheus Lima atua na posição de meio-campo e é um meio-campista que também sabe marcar gols.
Quem é Matheus Lima, joia do Santos desejada pela Roma de Mourinho?
Joia da geração 2006, Matheus Lima, na temporada, disputou 17 partidas pelas divisões de base do Santos e marcou 4 gols.
Portanto, as estatísticas do jogador estão sendo avaliadas como bons números para um jovem de 16 anos.
Várias equipes de da Série A – Campeonato Italiano – e da La Liga têm monitorado os passos da joia do Santos. No entanto, informação do jornal espanhol ‘Sport’ dá conta de que a Roma sai na frente e é a favorita para contar com os serviços do Matheus Lima, do Santos.
“Desde sempre, as equipes do Velho Continente tentam sair na frente na competição para fechar com jovens promessas antes de explodirem todo seu potencial. O Brasil tem sido um desses grandes exportadores de jovens talentosos. Casos como o de Vinícius ou Rodrygo são os mais excepcionais e os que melhor rendimento têm dado. O Madrid pagou 61 e 45 milhões de euros [respectivamente], preços que poderiam ser o dobro depois do grande ano na ‘casa blanca’”, destacou o jornal ‘Sport’
A equipe italiana é comandada pelo ‘the special one’, ou seja, pelo vitorioso técnico português, José Mourinho. Com o treinador, os italianos acabam, portanto, de ganhar a Conference League, e potenciaram vários jovens talentosos no Campeonato Italiano.
Conquanto, o técnico tem ganhado destaque, nos últimos anos, pela sua capacidade de extrair o melhor de jovens promessas e potencializá-las. Por outro lado, o Santos tem como principal característica a formação de jovens promessas para o futebol. Ao longo dos anos, o Peixe exportou inúmeros ‘Meninos da Vila’ que se tornaram estrelas no cenário futebolístico mundial.