PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Santos entra em acordo com o UOL e encerra polêmica do “Ninguém FC”

Santos entra em acordo com o UOL e encerra polêmica do “Ninguém FC”

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Santos tomou a decisão de liberar novamente a entrada de jornalistas do UOL após a polêmica do “Ninguém FC” de Juca Kfouri 

O Santos divulgou nesta segunda-feira (2) uma nota oficial afirmando que realizou uma reunião com Vinícius Mesquita, gerente geral do UOL Esporte, para discutir a relação do clube com a empresa após a polêmica do “Ninguém FC”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o post divulgado pelo jornalista Juca Kfouri logo após o empate entre o Fluminense e a equipe santista na primeira rodada do Brasileirão, a diretoria do Santos tomou a atitude de proibir a entrada de jornalistas do UOL na Vila Belmiro, negando inclusive as credenciais para jogos nacionais e internacionais.

No entanto, um acordo foi estabelecido nesta segunda-feira e os jornalistas do UOL estão novamente autorizados para retornar a cobertura do cotidiano do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o clube, este acordo ocorreu pois o gerente geral do UOL discordou das declarações e explicou que o conteúdo, apesar de publicado no site, reflete apenas o comentário do colunista e não reflete a opinião do grupo, como indica um avisto contido no próprio post de Juca Kfouri desde a postagem.

Veja a nota oficial do Santos

“Em recente encontro entre o presidente do Santos FC, Andres Rueda, e representantes do UOL, o caso “Ninguém FC” foi discutido. O mandatário do Clube expôs a insatisfação do termo empregado pelo colunista e, novamente, explicou que nunca foi feito qualquer tipo de censura ou pedido de repreensão ao jornalista em questão, pois sempre defendeu a liberdade de imprensa.

Na reunião, o gerente geral do UOL Esporte, Vinícius Mesquita, disse que o colunista têm liberdade para emitir opiniões, mas que não concorda com o termo utilizado sobre o Santos FC.

PUBLICIDADE

O Santos FC entendeu que a ofensa proferida à instituição foi exclusiva do colunista, apesar de o UOL abrigar o conteúdo.

PUBLICIDADE

Diante do resultado da reunião, o Santos FC e o UOL dão por encerrada essa questão” 

Better Collective