Nesta terça-feira (24), o Santos recebeu na Vila Belmiro o Banfield em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Peixe empatou a equipe argentina por 1 a 1 com gols de Marcos Leonardo e Nico Domingo
Para avançar para a próxima fase, o Santos tinha que vencer o Banfield para depender de si. Porém, em caso de empate, o Peixe teria que torcer para o Unión La Calera não vencer o Universidad Católica por 2 gols de diferença. E a equipe chilena venceu por 3 a 2.
Veja como foi Santos x Banfield
O Santos começou pressionando o Banfield e abriu o placar aos 8 minutos, mas o bandeira assinalou o impedimento de Zanocelo.
Entretanto, após a pressão inicial, o Banfield começou a gostar do jogo e quase marcou, mas o chute de Quintero parou na defesa de João Paulo.
Contudo, a partida seguiu igual, mas aos 33 minutos, Marcos Leonardo sofreu pênalti de Tanco. O menino da Vila sofreu a penalidade, foi para a cobrança e abriu o placar para o Santos.
Entretanto, o Banfield conseguiu achar o empate já nos acréscimos da primeira etapa. Nico Domingo arriscou de muito longe e acertou o ângulo de João Paulo, tudo igual na Vila Belmiro.
Aos 51 minutos, Marcos Leonardo saiu cara a cara após passe de Rwan, mas parou na defesa do Bologna. Logo depois, o Santos ficou com um a mais em campo após Jesús Dátolo receber o segundo cartão amarelo.
E posteriormente, o zagueiro Tanco fez falta em Goulart e, assim, também recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. A equipe argentina ficou com 9 jogadores em campo.
Dessa forma, a equipe do Santos teve que ir para cima, mas empilhou cruzamentos. Porém, conseguiu levar perigo no chute de Bruno Oliveira de fora da área que acertou o travessão e na cabeçada de Angulo. Entretanto, o empate foi o suficiente para conseguir a classificação para a próxima fase da sul-americana.
Ficha Técnica
Santos 1-1 Banfield
Estádio: Vila Belmiro
Horário: 19:15
Data: 24/05/2022
Gols: Marcos Leonardo (Santos) e Nico Domingo (Banfield)
Árbitro: Augusto Menéndez
Auxiliares: Raúl López Cruz e Victor Ráez
VAR: Jesús Cartagena
Santos: João Paulo, Madson, Velázquez, Bauermann, Lucas Pires; Zanocelo, Sandry; Rwan, Lucas Braga, Ricardo Goulart; Marcos Leonardo.
Técnico: Fabián Bustos
Banfield: Bologna, Coronel, Tanco, Maciel, Quinteros; Cuadra, Domingo, Galoppo, Urzi; Cruz, Jesus Dátolo.
Técnico: Claudio Vivas