O Santos não poderá ter a Vila Belmiro para a partida que fará contra o Deportivo Táchira, no próximo dia 6/7, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Por conta de uma regra da Conmebol, o time terá que procurar outro estádio para atuar na competição e o novo local já está escolhido pela entidade,
De acordo com o GE, a diretoria do Peixe definiu que a Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, será o local a receber a partida de volta da competição. O motivo da mudança tem a ver com o regulamento da entidade que rege o futebol da América do Sul que permite jogos das oitavas de final do torneio para estádios que tenham capacidade para 20 mil ou mais torcedores.
Após São Paulo não ceder o Morumbi, Santos deve levar jogo contra o Deportivo Táchira para a Arena Barueri.
Peixe não pode jogar as oitavas de final da Sul-Americana na Vila Belmiro pois o estádio não tem a capacidade mínima exigida (20 mil pessoas).
🗞 @geglobo
📸 Emilio Botta pic.twitter.com/iHJvB8NxeL— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 31, 2022
Como a Vila está abaixo de tal número mínimo imposto pela Conmebol (hoje o estádio santista tem capacidade para 16.068 torcedores), o clube tratou de procurar um local para receber o jogo contra os venezuelanos. Apesar de ter sido escolhida, a Arena Barueri não foi o primeiro local ao qual o clube queria como sede.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRaFZMdE9oSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A intenção inicial do Santos era que o jogo fosse no Morumbi, com capacidade bem maior do que da Arena. Na segunda-feira (30), a Conmebol chegou até a anunciar que o estádio seria palco do jogo diante do Táchira, mas o São Paulo recusou ceder sua casa para a partida alegando ‘não ter sido informado’ pela entidade sobre o assunto. Além disso, no dia seguinte (7/7), também jogará no estádio partida da competição, contra a Universidad Católica.
Um possível desgaste do gramado do Morumbi por conta de partidas em dias simultâneos também influenciou o Tricolor a não ceder sua casa para o rival. Com isso, o Peixe teve que recorrer a Barueri para poder ter a partida como mandante na Sul-Americana, podendo usar os 31.452 lugares de capacidade para o local, que recebeu o empate com o Ceará, por 2 a 2, pelo Brasileirão Série A.