PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo sobe o tom após cantos homofóbicos na torcida do Cruzeiro

Ronaldo sobe o tom após cantos homofóbicos na torcida do Cruzeiro

Em live transmitida na plataforma Twitch, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno alertou que atos como esse podem comprometer todo um trabalho planejado

Por Octávio Almeida Jr em 26/05/2022 12:25 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Líder do Brasileirão Série B, o Cruzeiro foi denunciado por cantos homofóbicos e arremessos de objetos em direção ao campo de jogo, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no dia 5 de maio, no estádio Independência.

Nesse sentido, o clube mineiro corre risco de ser multado, perder mandos de campo (o que significa, a grosso modo, jogar sem torcida) ou, até mesmo, perder pontos.

Em live transmitida na plataforma Twitch, o dono da SAF cruzeirense, Ronaldo Fenômeno, repudiou as ofensas.

O ex-jogador também alertou que atos desse tipo podem comprometer o planejamento de uma temporada inteira.

“A gente pode perder um projeto inteiro por um ato isolado de um torcedor ou outro que xinga. Não é aceitável mais isso nos dias de hoje”, iniciou.

“Eu peço, por favor, que espalhem essa voz, dentro da nossa torcida, que não é mais aceitável esse tipo de comportamento”, acrescentou Ronaldo.

Dono do Cruzeiro, Ronaldo reprova cantos homofóbicos nos estádios

O departamento jurídico do Cruzeiro agora elabora argumentos para defender o clube. O julgamento está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (30 de maio), às 13h e será transmitida ao vivo no site do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Você vai se prejudicar, vai prejudicar o clube e ainda vai ofender alguém. Portando, por favor, não faça mais isso nos nossos estádios e na sua vida”, reforçou Ronaldo.

Na mesma live, o ídolo nacional também assistiu e reagiu a um vídeo de bastidores da torcida cruzeirense na partida contra o Sampaio Corrêa.

O Cruzeiro venceu por 2 a 0, e Ronaldo destacou a festa realizada em diferentes setores do estádio Mineirão. “Isso que é festa bonita, sem violência, sem preconceito, sem racismo”, finalizou

Exit mobile version