Ronaldo define meta caso o Cruzeiro volte para a Série A do Brasileirão: “Pensar grande”
O Cruzeiro está na Série B do Campeonato Brasileiro desde 2019
O Cruzeiro, que não vive bons momentos no futebol nacional, teve uma boa notícia nesta sexta-feira. O clube chegou a 50 mil sócios torcedores. A meta de bater 50 mil foi estipulada por Ronaldo, dono da Raposa. Agora, o ex-atacante definiu uma nova meta, caso o Cruzeiro suba para a Série A do Brasileirão.
“A meta é voltar para a Primeira Divisão. Aí, são 100 mil, no mínimo. Voltando, temos que estar com 100 mil torcedores no cadastro de sócios. Aí, esquece! Voltaremos a ser gigantes, novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande”, disse.
Ronaldo também agradeceu ao apoio dos torcedores e prometeu que o clube vai voltar para a elite do futebol nacional e conquistar títulos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4RFdJM2t0cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Olha isso, vocês são brabos demais. Meus parabéns à torcida do Cruzeiro, vocês são os mais brabos do mundo. Entendendo a situação do clube e querendo participar, vocês realmente são os brabos. Muito obrigado pela confiança em mim e no projeto. A gente vai fazer de tudo para que o Cruzeiro retorne a elite do futebol e volte a conquistar títulos”, prometeu.
A influência de Ronaldo no Cruzeiro
Quando Ronaldo chegou ao clube e adquiriu a compra 90% da SAF do Cruzeiro, em 18 de dezembro, o clube mineiro contava com apenas 10 mil sócios. Agora, a Raposa bateu os 50 mil, um crescimento de 94%.
Os próximos compromissos do clube
O Cruzeiro, que vem de duas vitórias na Série B, terá pela frente um dos confrontos mais difíceis da competição no domingo. A Raposa fará um duelo de “primeira divisão” contra o Grêmio.
O clube mineiro precisa ganhar para se manter na 3º colocação da Série B. Em caso de vitória, o Cruzeiro passaria o Grêmio, segundo colocado e aumentaria a distância para o rival direto. Em caso de derrota, ele se afastará dos lideres da competição.