Ex-dirigente do Querétaro FC revela em podcast curiosidade sobre o brasileiro que fez os companheiros pedir sua saída
Em 2014, Ronaldinho Gaúcho atuou por uma temporada no futebol mexicano. O “Bruxo”, portanto, vestiu a camisa do Qurétaro FC por uma temporada. No entanto, um fato curioso fez com que sua saída do México fosse mais curta. Isso porque seus companheiros pediram para que o brasileiro fosse embora do clube.
Companheiros de Ronaldinho gaúcho o surpreendeu com pedido de sua saída
Em entrevista para o podcast “Desde la Reda de Mediotiempo“, o ex-dirigente do Querétaro, Joaquín Beltrán, falou como foi a passagem do jogador brasileiro no México.
Portanto, disse que os companheiros de Ronaldinho pediram a ele que fosse embora, para evitar maus resultados.
O pedido veio devido ao fato de Ronaldinho nunca ter ido treinar em um dia de segunda-feira. “Trabalhar com Ronaldinho foi toda uma experiência. O mais difícil de entender era que já não queria treinar”, revelou Beltrán.
“Ele era feliz jogando e por isso não ia treinar às segundas-feiras, algo que seus companheiros não entendiam. Às segundas não ia porque Ronaldinho foi imagem de um par de empresas do Grupo Imagem e gravou temas de patrocínios“, prosseguiu o ex-dirigente do Querétaro.
Durante o podcast, Joaquín revelou que sua equipe, a partir da saída do jogador, começou a colher bons frutos. Portanto, o ex-craque da seleção brasileira, Grêmio, Barcelona, AC Milan, Flamengo e Atlético-MG acabou por não fazer falta à equipe.
“Mais tarde, tornou-se costume que não viesse treinar às segundas-feiras e os jogadores começaram a entender essa dinâmica“, acrescentou Joaquín Beltrán.
Presença inesperada
Contudo, Beltrán revela que Ronaldinho Gaúcho surpreendeu todos em uma determinada segunda-feira. Isso porque o brasileiro apareceu para treinar. No entanto, foi recriminado pelos jogadores do Querétaro.
“Ronaldinho já estava tão contente no grupo que houve uma segunda-feira em que ocorreu de ele aparecer no treinamento e seus companheiros gritaram para que fosse embora, o que fazia ali. Recriminaram-no que não ia treinar nas segundas e a equipe estava com bons resultados. Conquanto, Ronaldinho terminou indo para sua casa nesta segunda“, completou Beltrán.