PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldinho Gaúcho revela clube do Brasileirão que escolheria para jogar: “Mexe comigo”

Ronaldinho Gaúcho revela clube do Brasileirão que escolheria para jogar: “Mexe comigo”

Aposentado, o Bruxo admitiu que gostaria de atuar por um dos maiores clubes do país

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de um legado histórico no futebol, Ronaldinho Gaúcho teve sua aposentadoria anunciada em 2018. Dessa forma, o Fluminense foi o último clube em sua carreira profissional, equipe em que teve um desempenho discreto, mas que não afetou sua importância no esporte. Atualmente disputando jogos festivos, o Bruxo, em entrevista ao canal de Falcão, revelou que escolheria o Corinthians se voltasse aos gramados na atualidade.

Durante sua trajetória dentro das quatro linhas, Ronaldinho defendeu times com torcidas apaixonadas. Sendo assim, a Fiel, fanática pelo Corinthians, seria o principal motivo para o pentacampeão do mundo, com 42 anos, escolher o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sempre me imaginei jogando em time de povão, de massa. Tive o prazer de jogar no Flamengo. O Galo é absurdo, só quem jogou lá sabe o que é essa torcida. Acho que depois disso tem o Corinthians, que mexe com tudo aquilo. Todos os jogadores se imaginam jogando em grandes clubes. (O Corinthians) mexeria comigo“, afirmou.

Apesar de conquistas de expressão após se tornar profissional, Ronaldinho Gaúcho considera que o título do Mundial Sub-17, em 1997, teve uma grande importância para sua vida. Ainda dando os primeiros passos no futebol, ele demonstrou que, naquela época, poderia dar muitas alegrias aos torcedores, cenário que se tornou realidade algum tempo depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tiveram várias etapas legais na minha vida. 97, para mim, foi muito importante. Ganhar o Mundial Sub-17 foi muito importante, o Brasil nunca tinha ganho. Todo mundo começou a olhar para aquela geração. Foi uma porta para todos aqueles que estavam naquele grupo chegar no profissional. Foi fundamental para a gente entrar na história”, afirmou.

RONALDINHO GAÚCHO AFIRMOU NÃO TER ARREPENDIMENTOS

Ainda que tenha feito história com a bola nos pés, Ronaldinho poderia ter acumulado um legado muito maior no futebol. Mesmo assim, o craque deixou claro que não mudaria sua trajetória no Barcelona, onde viveu seu auge, indicando não ter arrependimentos nas decisões que foram tomadas.

“Seria a história de um menino que sonhava em se tornar jogador, e que realizou todos os sonhos. Acho que seria isso, simplificando. Todas as temporadas foram marcantes para mim, lembro de tudo. Já comecei com o pé direito, primeiro jogo com primeiro gol. Segundo ano sendo campeão. Terceiro ano melhor ainda. Foi uma coisa melhor do que a outra, foi uma sequência maravilhosa. Completamente satisfeito com tudo o que vivi aqui. E muito feliz com a escolha de ter ido para o Milan, me juntar só com os mais feras do mundo. Aprendi muito lá, foi maravilhoso. Não mudaria nada”, garantiu ao GE.

PUBLICIDADE
Better Collective