Tenista espanhol sofreu com dores no pé durante a derrota para o canadense Denis Shapovalov e alegou tomar anti-inflamatórios diariamente
Grande recordista de Grand Slams da história com 21 títulos, Rafael Nadal já sofreu com inúmeras lesões durante a carreira. Após sofrer a virada para o canadense Denis Shapovalov nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, o tenista espanhol fez um forte desabafo.
“Não estou machucado, eu sou um jogador que vive com uma lesão. É algo que está lá. Meu dia a dia é difícil. É difícil para mim aceitar a situação, às vezes pode ser frustrante”, disse o espanhol de 35 anos.
Nadal não abandonou a partida, mas ficaram claras suas dificuldades e frustração durante o jogo. No intervalo entre os pontos, Nadal nitidamente mancava e fazia expressões de dor, com um incômodo no pé.
A difficult end to the night for @RafaelNadal in Rome…@InteBNLdItalia #ibi22 pic.twitter.com/4oOyTrYP4Q
— Tennis TV (@TennisTV) May 12, 2022
“É hora de aceitar a situação e lutar. Não posso dizer mais nada agora. Não é algo que possa voltar e tratar, essa é a parte negativa. Vai chegar um momento em que minha cabeça vai dizer chega. Porque a dor tira minha felicidade, não só no tênis, mas na vida”, desabafou Nadal.
O tenista espanhol, famoso como Rei de Roland Garros finalizou falando sobre as suas dificuldades diárias. “Esta é a realidade. Convivo com muitos anti-inflamatórios diários para me dar opções para poder treinar”. Após o abandono em Roma, a participação de Nadal no Grand Slam da França agora segue como incógnita. O espanhol tem incríveis 13 conquistas em Roland Garros.