Rogério Ceni garante compra definitiva de Calleri no São Paulo: “Não é um custo absurdo”
São Paulo precisará desembolsar mais de R$ 14 milhões para ficar com Calleri em definitivo
O técnico Rogério Ceni está confiante na permanência de Jonathan Calleri no São Paulo. Autor do gol tricolor no clássico Majestoso e artilheiro do Brasileirão com sete gols marcados, o atacante argentino tem contrato de empréstimo junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, até o fim de dezembro.
Para ficar com Calleri em definitivo, o São Paulo deverá exercer a cláusula que obriga o clube a adquirir os direitos econômicos por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,4 milhões na cotação) caso ele participe de 30% dos minutos de jogos entre o dia da sua contratação até o fim de 2022.
– Calleri vai ser comprado, tenho certeza. É um jogador que não é um custo absurdo. Pode estar com problemas financeiros, mas tem força. No momento certo o Calleri vai ficar com a gente. É muito importante, o time joga muito em função dele. É um jogador de área, faz gols. O São Paulo é importante para ele , tenho certeza que o São Paulo vai ter – disse Rogério Ceni.
Na atual temporada, Calleri soma 15 gols e uma assistências em 26 jogos disputados com a camisa do São Paulo. Desde que voltou ao clube, na metade de 2021, o atacante acumula 42 partidas e 20 gols.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNNnlHUk93SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No início de maio, o presidente do São Paulo, Julio Casares, já havia garantido a compra definitiva de Calleri.
— (O São Paulo) Vai comprar o Calleri. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós – disse em entrevista ao ‘ge’.
— É um exemplo de jogador. É um centroavante que faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática, outro dia fez um elogio aberto ao Rogério, e o Rogério faz dele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo – completou Casares.
São Paulo na briga pelo título do Brasileirão?
Com o empate no clássico, o São Paulo terminou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. O Tricolor é o terceiro colocado na tabela de classificação, com a mesma pontuação do vice-líder Palmeiras. O técnico Rogério Ceni evitou falar em disputa pelo título.
– Não posso responder, gostaria de responder, mas com sete rodadas não relata a verdade sobre o campeonato. Não conseguimos fazer a previsão. Um grupo na Sul-Americana deu oportunidade de ter 100% de alteração. Não teremos Sara por muito tempo, tivemos problemas de Nikão, teremos convocação, e Arboleda deve ser convocado. Se quiser jogar para construir, Rodrigo Nestor dá esse poder com Igor. Pablo e Neves são mais defensivos e que não conseguem chegar tanto. Vamos tentando nos ajustar — avaliou o comandante.
🗣 Calleri:
“O empate não é justo, era pra gente conseguir a vitória, mas no futebol tudo pode acontecer. Não é um resultado ruim, mas viemos para ganhar. Tivemos chances de matar o jogo e mostramos que podemos brigar por coisas importantes.”#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/sOajRXgxk1
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 22, 2022