Corinthians: Róger Guedes define postura após ser cobrado por Vitor Pereira
Atacante sequer saiu do banco em Corinthians x São Paulo e situação foi explicada pelo treinador
Após iniciar sua trajetória no Corinthians com ótimas atuações, Róger Guedes perdeu espaço com a chegada de Vitor Pereira. Como o treinador vem priorizando atletas que se doam em prol do time, casos de Mantuan e Adson, o camisa 9 vem amargando o banco de reservas e sequer foi utilizado no duelo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Sendo assim, a atual situação do jogador foi alvo de explicação por parte do português.
“Eu não tenho problema pessoal com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para tentar ajudar todos eles a melhorarem. Agora… Eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função daquilo que os jogadores me tenham dado em termos de treino e jogo. O Róger, que já passou um momento bom, a fazer gols, hoje é um jogador que está com algumas dificuldades de responder em termos de treino, de lutar para dar a volta por cima nessa situação. Queria eu que ele me transmitisse a confiança para eu poder confiar nele para colocar no jogo, seja no decorrer ou desde o início, mas não estou sentindo essa confiança dele. Não estou dizendo que ele não quer (jogar), mas, nem em termos de treinos e nem em termos de jogos as indicações são essas”, afirmou.
Neste cenário, rumores sobre uma possível saída de Róger Guedes passaram a ganhar força nas redes sociais. Porém, segundo o jornalista André Hernan, o atacante quer responder as declarações de Vitor Pereira provando seu valor. Portanto, o atleta não irá rebater o discurso do técnico e vai seguir trabalhando duro nos treinos do Corinthians.
Mesmo assim, o entorno de Róger Guedes garante que o jogador está insatisfeito com a condição de reserva. No entanto, não está nos seus planos criar tumulto para desestabilizar o ambiente, algo que sequer preocupa o Corinthians. Agora, resta saber se o atacante vai ganhar uma oportunidade no próximo jogo do Timão, que encara o Always Ready na quinta (26), às 21h, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
“Essa fala do Vitor Pereira não causou nenhum problema interno com a direção do Corinthians, que não viu nada fora do tom ou limite (…) Quem trabalha com o Róger Guedes me garantiu que ele trabalha muito firme. Ele faz um complemento físico depois do treino com um preparador físico que ele contratou. Ele está incomodado com a reserva, quem está com ele sente que ele está incomodado, sorrindo pouco e com cara de poucos amigos. Mas ele não vai entrar em rota de colisão, não vai responder em rede social, nem fazer biquinho e ficar se escondendo no treino. O Róger Guedes vai responder dentro de campo. É a única arma que ele tem para mostrar que é o jogador badalado que foi contratado e é o artilheiro do time na temporada. O Corinthians e o pessoal do Róger Guedes garantem que o ambiente do Corinthians é maduro e não entram intrigas”, relatou o jornalista em seu canal no YouTube.