Róger Guedes fala sobre esquema de jogo e técnico responde. Confira!
Jogador faz declaração após jogo contra o Fortaleza e técnico fala em sacrifício para o time
Logo após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro o camisa 9 deu uma entrevista polêmica.
Ao ser questionado se já é possível ver o estilo de Vítor Pereira no Timão, o atacante respondeu de forma polêmica.
“De time, não sei. Não sei quais são os 11 na cabeça dele hoje. Mas estamos mostrando uma identidade, sim. Estamos ganhando confiança a cada jogo, e cada um que entra dá o seu melhor também” – disse o Róger Guedes
Para aguentar o calendário de jogos, durante a temporada, o técnico tem adotado um rodízio no time titular para controlar o desgaste físico e evitar o excesso de lesões.
No jogo deste domingo, Róger Guedes atuou pela terceira partida seguida.
“Se dependesse de nós, queríamos jogar todos os jogos. Dá mais confiança e ritmo. É difícil jogar um e esperar dois, mas é se adaptar ao Vítor e ao que ele está fazendo” – completou o camisa 9
Contra o Fortaleza, o atacante atou pelas pontas, onde em inúmeras ocasiões o atacante diz ser sua posição preferida em campo.
Em 21 jogos nesta temporada, o atacante marcou 7 vezes e atingiu a mesma marca da temporada passada. Por outro lado, para finalizar, ele diz que pretende se adaptar novamente a sua posição preferida.
“Ano passado, joguei mais na minha posição, o que dá mais confiança. Esse ano, acabei começando em uma que não é a minha, agora foi meu terceiro jogo na minha posição, então é me adaptar novamente.”
Confira os melhores momentos da partida.
Treinador responde sobre as declarações do atacante.
Logo após o jogo, o técnico do Timão falou sobre a entrevista do Róger Guedes e disse que cabe a cada um dos jogadores se sacrificar pelo time.
“Quando a equipe tem necessidade, pode se passar para lá (função de centroavante) o Róger, e ele tem que entender que a equipe está à frente dele próprio. Portanto, quando é preciso ir para o meio, vai para o meio, porque a equipe necessita” – disse o treinador.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira pela 4ª rodada da Libertadores da América onde encarar o Deportivo Cali, na Colômbia.
O Timão lidera seu grupo com seis pontos em três jogos.