Róger Guedes chegou ao Corinthians em 2021 repleto de grande expectativa. A torcida esperava que ele fosse um dos diferenciais do time, mas ele perdeu espaço no elenco, inclusive nem saindo do banco do reserva nos dois últimos jogos (Boca e São Paulo).
Questionado sobre isso, Vítor Pereira afirmou que o atacante não está dando a resposta esperada. Mas ao que parece o jogador não concordou com a declaração do técnico. Isso porque na noite desta segunda-feira (23), ele compartilhou em seu Instagram seu desempenho na temporada, conforme dados do site SofaScore.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTWWppUUZkbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A postagem foi feita nos stories da conta oficial do jogador e estava disponível no momento da publicação dessa matéria. Confira o print abaixo, com os números citados.
Banco de reservas merecido?
Ao analisar os números do atacante do Corinthians, é possível perceber sua importância ofensiva, afinal ele é o artilheiro do clube no ano, além de liderar as estatísticas de participações de gols, finalizações, chutes no alvo e conversão de lances de perigo.
Mas Vítor Pereira, na coletiva após o duelo contra o São Paulo, explicou os motivos pelos quais Róger Guedes perdeu espaço no Corinthians.
“Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para que melhorem em qualidade. Mas eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me dão em treino e jogo. Portanto, o Róger que já teve momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com alguma dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta.
Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora.
Aqui não é o que queremos, no meu conceito, em termos de jogo, não é o que queremos, é o que a equipe precisa. Às vezes a equipe precisa do Róger na esquerda, em outras é dele no meio, ou na direita.
Ele tem de ter capacidade de dar resposta ou ter a intenção de dar a resposta. Com compromisso defensivo, ou a equipe se desequilibra. Por isso o 10 de antigamente desapareceu, porque ele ficava à espera da bola. Ele tenta, mas eu preciso de uma resposta mais forte. “Estou aqui para lutar, para jogar 10, 20, 30 ou 90, mas estou aqui para ajudar onde for”. O espírito tem que ser esse para mim”, declarou o técnico do Corinthians.
Futuro de Róger Guedes no Timão
A segunda-feira (23), foi marcada pela repercussão em cima da entrevista de Vítor Pereira e termina com a postagem do atacante, que dá indícios de uma possível “resposta”, usando seus números para “cobrar” uma vaga no time ou pelo menos mais tempo dentro de campo.
Por enquanto o Corinthians ainda não se pronunciou de forma oficial, mas de acordo com informação do ge, a diretoria do clube procurou o estafe do jogador para evitar que essa situação prejudique o bom momento do clube dentro de campo.