A equipe chinesa venceu por 3 a 0, mas time treinado por Turtle deu trabalho
A RNG venceu a semifinal contra a EG nesta sexta-feira (27) em confronto válido pelo Mid Season Invitational (MSI). A Royal Never Give Up era favorita e venceu por 3 a 0 contra a Evil Geniuses, equipe treinada pelo ex-jogador brasileiro Turtle.
A RNG é a atual campeã do MSI e terminou a fase de grupos em primeiro lugar. Considerada um dos melhores times do mundo na atualidade, enfrentou uma EG que surpreendeu ao se classificar em quarto lugar para as semis.
Resumo das partidas da semifinal
Primeiro jogo:
A RNG apostou em uma composição forte em lutas de equipe, enquanto a EG escolheu Gangplank e Corki pretendendo um forte late game.
O time chinês realizou uma boa rotação e conseguiu o primeiro abate do jogo no Topo, em cima do top laner Impact. Depois, os orientais conquistaram muita vantagem no lado de cima do mapa.
A Gwen do topo Bin ficou muito forte e imprimiu muita pressão no Gangplank de Impact. A RNG realizou um poderoso snowball e distribuiu a vantagem para a Kai’sa do atirador Gala.A EG foi cedendo abates e objetivos até que a RNG invadiu a base e venceu o jogo aos 28 minutos após uma team fight. O placar final foi um sonoro 22 a 1.
Segundo jogo:
A segunda partida começou bem para o time estadunidense, que demonstrou um bom plano de jogo pelo lado do técnico brasileiro Turtle.
A equipe apostou em uma composição com foco na Jinx, mas era a Ahri de jojopyon que estava mais forte. No entanto, a RNG se mantinha pelo farm e pela conquista dos bônus de dragão.
A equipe chinesa conseguiu roubar um Barão e abriu uma grande vantagem de ouro. Com dragões acumulados, a RNG deu alguns pickoffs e venceu o jogo depois de uma luta em equipe na selva adversária.
Resultado de 19 a 15 para os chineses, que destruíram o Nexus inimigo aos 35 minutos.
Último jogo:
As duas equipes repetiram vários picks e o jogo seguiu bastante igual até os 15 minutos, com pouca vantagem para RNG baseada em dragões.
A Evil Geniuses se manteve bem durante a partida, conquistando dois barões e vencendo algumas lutas em equipe. Sobrou para a RNG se segurar acumulando bônus de dragões e esperando o Gangplank de Bin crescer.
Por volta dos 40 minutos, a RNG tinha um Barão e alma do dragão. Já a EG tinha a alma do Dragão Ancião, ainda que estivesse tomando pressão. O jogo terminou por conta de uma luta praticamente no mesmo local do confronto final do segundo jogo e com Bin e Xiaohu brilhando para a RNG.
A partida acabou aos 43 minutos com placar de 27 a 16 para a RNG. O jogo, mais longo do MSI até aqui, classificou os chineses para a final da competição.
As semifinais continuam
A equipe espera pelo confronto entre T1 e G2, neste sábado às 5h, para conhecer seu adversário na grande final. Os chineses são os atuais campeões e vão jogar no domingo, 29, em busca de mais um título internacional.