Home Futebol Richarlison rebate Jorge Jesus após o treinador esnobar o Everton: “Cuidado com a soberba”

Richarlison rebate Jorge Jesus após o treinador esnobar o Everton: “Cuidado com a soberba”

Após declaração de Jorge Jesus sobre treinar o Everton, Richarlison postou uma indireta ao treinador português.

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Atacante não gostou da forma como o treinador tratou o clube inglês

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, Jorge Jesus revelou que teve a oportunidade de trabalhar na Premier League. Após ser desligado do Benfica, o treinador ficou livre no mercado e virou alvo do Everton, que luta contra o rebaixamento na elite inglesa. Porém, como almejava ganhar títulos na sequência da sua carreira, o ex-treinador do Flamengo optou por recusar a proposta em comandar os Toffees.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu saí do Benfica, surgiu a oportunidade de ir para a Premier League. Era o Everton. Mas não me animou, porque sou habituado e ganhar títulos e não jogos”, disse.

Diante disso, o discurso de Jorge Jesus não agradou Richarlison. Acostumado a não ter papas na língua, o atacante rebateu Jorge Jesus, afirmando que o português deveria conhecer melhor a história do Everton, que possui nove títulos no Campeonato Inglês. Em publicação no Instagram, o camisa 7 ainda mandou recado para o ‘Mister’, visto como soberbo por ter minimizado a importância do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deveria conhecer um pouco da história do Everton. “Cuidado com a soberba, hein“, escreveu na publicação que logo depois foi apagada.

PUBLICIDADE

Sem Jorge Jesus, o Everton recorreu aos serviços de Frank Lampard para evitar um rebaixamento ao término da temporada. Com apenas quatro compromissos restantes na Premier League, a equipe de Richarlison ocupa a 16ª colocação na tabela, duas acima do primeiro clube no Z-3. Na sequência da temporada, os Toffees encaram Watford, Brentford, Crystal Palace e Arsenal na busca pela sobrevivência na primeira divisão inglesa.

FUTURO DE JORGE JESUS

Após recusar a oportunidade de trabalhar no Everton, Jorge Jesus segue livre no mercado, mas a situação deve ser resolvida em breve. Sem retornar ao Flamengo, o técnico é o favorito para assumir o Fenerbahçe, que está disposto a atender todas as exigências salariais do português. Neste cenário, a confirmação do clube na próxima edição da Champions League deve selar o acordo entre as partes.

Apesar de estar perto do futebol turco, Jorge Jesus não descarta uma volta ao Brasil. Sendo assim, como está cotado para assumir o lugar de Tite na seleção, o cenário agrada ao técnico, que deixou as portas abertas para um regresso no futuro.

“Com os anos que vão passando não posso dizer que não vou treinar outro time no Brasil, e vou estar a vida toda à espera do Flamengo. Não vou. As oportunidades se fecham e se abrem. A princípio, essa minha decisão (de não treinar outros times) teve a ver com a minha relação com os atletas, mas no futuro isso não pode ter continuidade porque eu sou profissional e tenho que trabalhar. Desportivamente, é sempre um objetivo (treinar a seleção), uma vez que eu estive no Brasil e conheço o futebol brasileiro. Não seria um treinador que chegaria à Seleção sem conhecimento do futebol brasileiro. Mas não compete a mim decidir”, afirmou no programa do SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective