Após acusação, Renato Maurício Prado se pronuncia sobre mentira envolvendo Jorge Jesus
Segundo Thiago Asmar, Mauro Jesus, filho de Jorge Jesus, disse que o jornalista Renato Maurício Prado se apresentou ao pai dele no jantar na casa de Kleber Leite como um ex-piloto de F1.#Flamengo pic.twitter.com/LSJuOpMA0I
Encontro entre o jornalista e Jorge Jesus no Rio de Janeiro segue causando polêmica
Após furar a Globo e divulgar uma entrevista bombástica de Jorge Jesus, Renato Maurício Prado virou alvo de uma acusação por parte do filho do treinador. Em contato com o jornalista Thiago Asmar, Mauro Jesus surpreendeu com uma afirmação envolvendo o encontro do seu pai com o jornalista. Durante a ocasião, foi dito que o comunicador foi apresentado ao português como ex-piloto de Fórmula 1, motivo pelo qual o ‘Mister’ abriu seu coração no bate-papo, já que não estava ciente que tudo seria publicado.
“Meu pai realmente disse realmente que queria voltar ao Flamengo, que ama o clube. Mas em outra parte da conversa, ele disse que tinha que resolver a vida até o dia 20. Thiago, a informação foi tirada de contexto. As coisas que foram ditas naquele jantar, não foram passadas para fora de forma justa, real e fidedigna. A única informação que ele (Kleber Leite) deu sobre RMP, é que vive com 12 cães em Itaipava, fora do Rio de Janeiro, e que era ex-piloto de Fórmula 1”, revelou Mauro Jesus.
— Sou da Nação Fla (@soudanacaofla) May 11, 2022
Neste cenário, RMP foi questionado sobre a versão do filho de Jorge Jesus. Diante disso, o jornalista negou que tenha sido apresentado como ex-piloto de Fórmula 1, tratando a acusação como um total absurdo.
“O Pilhado disse em seu canal, que o Kleber Leite apresentou você para/ o Jorge Jesus, como ex-piloto de formula 1, é verdade?“, questionou um internauta.
“Isso é tão ridículo, que nem merece resposta”, disse RMP.
Isso é tão ridículo, que nem merece resposta.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) May 11, 2022
EXPLICAÇÃO SOBRE A CONVERSA
Depois de ser criticado por conta da sua postura, Renato Maurício Prado afirmou que Jorge Jesus estava ciente da sua profissão. Sendo assim, como respondeu mais de 30 perguntas, o treinador não indicou que o diálogo teria que ser mantido em sigilo. Além disso, a versão em questão foi contada por Kleber Leite.
“Em momento nenhum, ele (Jesus) falou para não publicar. Fiz entre 30 e 40 perguntas. Ele sabia que eu era jornalista, ele gostou que tivesse sido publicado! Foi um grande papo em que ele abriu a alma dele. Como não vou publicar? Uma super figura como ele, eu fazendo pergunta e ele achou que não era para nada?”, expressou RMP em seu canal no YouTube.
“Inacreditável que a repercussão de um encontro entre amigos, cuja única finalidade era homenagear e estender o tapete vermelho (…e preto!) para Jorge Jesus, sua mulher, Ivone, e seu filho, Mauro, tenha enveredado pelo caminho do absurdo, envolvendo pessoas de boa-fé. Quando Renato chegou em casa, Jorge Jesus já estava. Apresentei Renato a ele, como um consagrado jornalista, atuante nas redes sociais rubro-negras, e colunista do UOL. Durante o jogo e, posteriormente, no jantar, Renato foi matando sua curiosidade, em longo papo com JJ, seu maior ídolo rubro-negro depois de Zico”, contou Kleber Leite em seu blog.