O Fogão está em paz com sua torcida. A chegada de novos reforços após a venda da SAF e o 5º lugar no Brasileirão, com apenas uma derrota e dois pontos atrás do líder, estão deixando a torcida em ‘lua de mel’ com o clube. O Botafogo agora, inicia a semana de preparação para encarar o Coritiba, no próximo domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro.
Mas, se você perdeu alguma notícia do Glorioso desta segunda-feira (23), nós do Torcedores.com iremos te atualizar de tudo.
Patrick de Paula é convidado a deixar restaurante por cigarro eletrônico
O volante Patrick de Paula, recém chegado ao clube, vindo do Palmeiras, finalmente começou a mostrar um bom futebol com a camisa do Fogão. Mas, nesta segunda-feira, o jogador foi assunto por algo que aconteceu fora de campo.
Segundo o blog do Lauro Jardim, no Globo, o jogador estava com amigos no restaurante Solar do Castelo de Itaipava, em Petrópolis (RJ), neste domingo, quando foram convidados a se retirar, após desrespeitarem funcionários que pediram para que não usassem cigarro eletrônico no estabelecimento. Eles também consumiam bebida alcoólica.
Botafogo sonda volante da Lazio, mas prioriza ex-seleção que esteve no 7 a 1
O Botafogo não fechou o elenco para a disputa da temporada, apesar dos 12 reforços contratados na ‘era John Textor’. Outros dois nomes ganharam força nos bastidores do clube: Lucas Leiva, ex-Grêmio, e Luiz Gustavo, que pertence ao Fenerbahce, da Turquia e esteve no 7 a 1 contra a Alemanha, em 2014.
Segundo o UOL Esporte, o Botafogo sondou a situação de Lucas Leiva que está de saída da Lazio, da Itália. Mas, a diretoria alvinegra se assustou com os valores e a princípio, descartou a contratação do jogador, que também está na mira do Grêmio e do Atlético-MG.
Diante dos altos valores de uma eventual negociação com Lucas Leiva, o volante Luiz Gustavo é a prioridade do Botafogo para a janela de transferências do meio do ano, mas a situação do jogador é mais complicada, já que o brasileiro de 34 anos tem vínculo com o Fenerbahce até junho de 2023.
Reformas no estádio Nilton Santos
O Botafogo anunciou na tarde desta segunda-feira que fará pequenas reformas no Estádio Nilton Santos. A expectativa do clube é que as obras fiquem prontas antes da nona rodada do Campeonato Brasileiro, dia 6 de junho.
Entre as novidades que constam no comunicado do clube, está, por exemplo, uma nova identidade visual no vestiário. Também haverá um conjunto de quatro televisões no local.
Assim como no vestiário, o Botafogo também informou que mudará a grama do estádio para o gramado de inverno, mais adequado a esta época do ano.
Por fim, também estão previstas mudanças na infraestrutura do estádio, como ar-condicionado, impermeabilização da laje, rebaixamento do teto, revisão das instalações elétricas, troca de pisos, reforma e revestimento das paredes.
Morre Wendell, ex-goleiro do Botafogo
Morreu nesta segunda-feira, aos 74 anos, o ex-goleiro Wendell, que jogou no Botafogo e na seleção brasileira nos anos 70. Ele também foi campeão do mundo como preparador de goleiros, em 1994. Além da Copa de 94, Wendell também esteve presente nas Copas de 1998 e 2006 com o Brasil.
Por fim, a causa da morte não foi divulgada.
Botafogo acerta com jogador da Premier League
O Botafogo segue forte no mercado para reforçar cada vez mais sua equipe. Agora, a bola da vez é o lateral-esquerdo Marçal, do Wolverhampton, que já tem tudo acertado com o Alvinegro. Segundo o Canal do TF, o atleta já até organiza sua mudança para o Rio de Janeiro.
Sendo assim, se o negócio for mesmo fechado, Marçal deixaria o clube inglês após duas temporadas. Conforme informou o Canal do TF, seu contrato com o Glorioso deve ser de dois anos.
Jogador admite consulta com Paulo Sousa, do Flamengo, antes de fechar com Botafogo
Em busca de um novo camisa 9 para a sequência da temporada, o Botafogo tem como principal alvo o israelense Eran Zahavi, que atualmente defende o PSV, da Holanda. Após receber proposta oficial para jogar no Botafogo, o jogador entrou em contato com Paulo Sousa e outros membros da comissão técnica do Flamengo para ter uma ideia de como é o futebol brasileiro, segundo o “GOAL”.
Zahavi atuou sob o comando de Paulo Sousa no Maccabi Tel Aviv, de Israel, e juntos foram campeões do Campeonato Israelense, em 2014.