Jornal cita redução salarial superior a 70% de Philippe Coutinho para dar adeus ao Barça: “Desespero”
Meia da seleção aceita reduzir seu salário de forma abismal em relação ao que ganhava no Barcelona para acerto com o Aston Villa
Philippe Coutinho, Barcelona e Aston Villa tinham um desejo em comum: a permanência do meia da seleção na Premier League. Portanto, a venda do Brasileiro feita pelo Barça junto à equipe inglesa teve sua confirmação hoje.
No entanto, o jornal ‘The Telegraph’ destaca que o acerto teve um custo considerável para Philippe Coutinho. O desejo do meia era mesmo a permanência no Aston Villa e por isso fez um esforço econômico para que a equipe da Inglaterra pudesse contratá-lo.
O jornal escreve que a redução salarial foi aceita para que o contrato se encaixasse até 2026 dentro da estrutura de remuneração do Aston Villa.
Barcelona e Aston Villa chegaram a um denominador, e a venda do meia da seleção foi oficializada nesta quinta-feira (12).
Detalhes do acordo de Philippe Coutinho
O jornal ainda prossegue com a informação de que o meia da seleção, ex-Vasco, estava “desesperado” para continuar na Premier League. Para isso, detalha que Philippe Coutinho receberá mais de 70% a menos do que ganhava desde 2018 quando assinou com o Barcelona.
The Telegraph assegura ainda que é esperado no Villa Park uma janela de transferências produtiva pelo Aston Villa. Isso porque a equipe inglesa busca contratações que possam dar impulso ao projeto liderado pelo ex-jogador do Liverpool, Steven Gerrard.
“Estou muito contente. Muito confiante com o presente e o futuro do clube. Estou muito agradecido com o Chris (Christian Purslow, CEO do Aston Villa), com o míster (Steven Gerrard) e com os campaneiros de equipe. Também com os torcedores, que são incríveis e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia. Me sinto muito amado aqui”, disse Philippe Coutinho.
Além disso, o meia da seleção projeta que a próxima temporada traga objetivos maiores para equipe da Premier League, que é comandada por Gerrard, seu ex-companheiro dos tempos de Liverpool.
“Acredito que a temporada que vem poderemos conseguir grandes objetivos. Estou muito confiante com o próximo ano”, completou o meia da seleção e do Aston Villa nesta quinta-feira.