Home Futebol Jornal cita redução salarial superior a 70% de Philippe Coutinho para dar adeus ao Barça: “Desespero”

Jornal cita redução salarial superior a 70% de Philippe Coutinho para dar adeus ao Barça: “Desespero”

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Meia da seleção aceita reduzir seu salário de forma abismal em relação ao que ganhava no Barcelona para acerto com o Aston Villa

Philippe Coutinho, Barcelona e Aston Villa tinham um desejo em comum: a permanência do meia da seleção na Premier League. Portanto, a venda do Brasileiro feita pelo Barça junto à equipe inglesa teve sua confirmação hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o jornal ‘The Telegraph’ destaca que o acerto teve um custo considerável para Philippe Coutinho. O desejo do meia era mesmo a permanência no Aston Villa e por isso fez um esforço econômico para que a equipe da Inglaterra pudesse contratá-lo.

O jornal escreve que a redução salarial foi aceita para que o contrato se encaixasse até 2026 dentro da estrutura de remuneração do Aston Villa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barcelona e Aston Villa chegaram a um denominador, e a venda do meia da seleção foi oficializada nesta quinta-feira (12).

Detalhes do acordo de Philippe Coutinho

O jornal ainda prossegue com a informação de que o meia da seleção, ex-Vasco, estava “desesperado” para continuar na Premier League. Para isso, detalha que Philippe Coutinho receberá mais de 70% a menos do que ganhava desde 2018 quando assinou com o Barcelona.

The Telegraph assegura ainda que é esperado no Villa Park uma janela de transferências produtiva pelo Aston Villa. Isso porque a equipe inglesa busca contratações que possam dar impulso ao projeto liderado pelo ex-jogador do Liverpool, Steven Gerrard.

PUBLICIDADE

“Estou muito contente. Muito confiante com o presente e o futuro do clube. Estou muito agradecido com o Chris (Christian Purslow, CEO do Aston Villa), com o míster (Steven Gerrard) e com os campaneiros de equipe. Também com os torcedores, que são incríveis e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia. Me sinto muito amado aqui”, disse Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE

Além disso, o meia da seleção projeta que a próxima temporada traga objetivos maiores para equipe da Premier League, que é comandada por Gerrard, seu ex-companheiro dos tempos de Liverpool.

“Acredito que a temporada que vem poderemos conseguir grandes objetivos. Estou muito confiante com o próximo ano”, completou o meia da seleção e do Aston Villa nesta quinta-feira.

 

PUBLICIDADE
Better Collective