Home Automobilismo Recordes de Michael Schumacher, domínio de Hamilton e novos pilotos: tudo sobre o GP da Espanha na Fórmula 1

Recordes de Michael Schumacher, domínio de Hamilton e novos pilotos: tudo sobre o GP da Espanha na Fórmula 1

Heptacampeão da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher tem recordes estabelecidos no GP da Espanha

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O GP da Espanha é a sexta de 22 corridas previstas para a temporada 2022 da Fórmula 1. O evento de automobilismo está marcado para ocorrer neste domingo (22), a partir das 10h (horário de Brasília). E a prova é recheada de novidades. Veja a seguir:

Michael Schumacher é dono de recordes

O heptacampeão da principal categoria de automobilismo do mundo é o piloto com mais vitórias. Ao todo, o alemão venceu o GP da Espanha em seis oportunidades. O recorde, no entanto, está ameaçado por Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O britânico também acumula seis vitórias, porém não é o favorito para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada, uma vez que está apresentando um desempenho abaixo até mesmo do próprio companheiro de equipe, George Russell.

Michael Schumacher também é o piloto que mais acumulou as melhores voltas no país europeu. O alemão repetiu tal feito 77 vezes. O segundo colocado também é Hamilton com 59 melhores voltas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Schumacher ainda é o piloto com mais pole-positions (7) e quem mais disputou o GP da Espanha (19 vezes, ao lado de Kimi Raikkonen. Ele será igualado por Fernando Alonso).

Hamilton domina circuito da Fórmula 1

O atual vice-campeão da categoria está longe do título. Hamilton tem 36 pontos e é apenas o sexto colocado.

No entanto, o GP da Espanha pode representar uma mudança de cenário. Isso porque o britânico venceu, simplesmente, as últimas cinco edições da corrida.

PUBLICIDADE
Lewis Hamilton começou a temporada 2022 da Fórmula 1 abaixo do esperado, mas o GP da Espanha pode significar uma 'virada de mesa' para o britânico - imagem: divulgação/F1

Lewis Hamilton começou a temporada 2022 da Fórmula 1 abaixo do esperado, mas o GP da Espanha pode significar uma ‘virada de mesa’ para o britânico – imagem: divulgação/F1

GP da Espanha terá novos pilotos

Juri Vips, Robert Kubica e Nyck De Vries serão as “caras novas” que o circuito vai apresentar. Eles participarão da primeira sessão de treinos livres marcada para sexta-feira (20), às 9h.

PUBLICIDADE

Vips vai representar a escuderia Red Bull Racing (RBR) e vai substituir o mexicano Sérgio ‘Checo’ Pérez. A decisão da escuderia taurina está conforme o regulamento da competição em 2022.

As equipes são obrigadas a escalar um piloto novato que não tenha participado de mais de duas corridas de Fórmula 1.

O estoniano é o oitavo colocado na tabela da Fórmula 2 e conquistou dois pódios. Ele também participou nos testes de fim de temporada, em Abu Dhabi, nos anos 2020 e 2021.

A segunda cara nova no GP da Espanha é o experiente Robert Kubica. O polonês de 37 anos vai substituir Guanyu Zhou e, nesse sentido, será o parceiro de Valtteri Bottas pela escuderia Alfa Romeo.

Naturalmente, a decisão não obedece ao que prega o novo regulamento da Fórmula 1. O time de Hinwill explicou a escolha.

“Robert, que foi o primeiro a assumir o volante do carro nos testes de pré-temporada, no mesmo local que verá a ação deste fim de semana, mais recentemente dirigiu o C42 durante uma sessão de testes da Pirelli em Ímola, há menos de um mês”, iniciou a Alfa Romeo, em nota oficial.

PUBLICIDADE

“Essas novas memórias do carro permitirão ao experiente polonês aproveitar ao máximo a sessão de uma hora de sexta-feira, fornecendo à equipe o excelente feedback técnico que tornou Robert um ativo tão valioso para o time”, completou.

O neerlandês Nyck De Vries é o terceiro e último piloto diferente que a Fórmula 1 vai ter no GP da Espanha. O esportista é o atual vencedor da Fórmula E e atua pela Mercedes.

No entanto, a escuderia Williams é quem dá a primeira oportunidade na principal categoria de automobilismo do mundo. De Vries vai substituir Alexander Albon.

“Primeiramente, eu realmente gostaria de agradecer à Williams pela oportunidade de correr no TL1”, iniciou De Vries.

PUBLICIDADE

“É ótimo para mim poder conhecer a equipe e pilotar o FW44, além de ir à pista em um final de semana da Fórmula 1”, descreveu.

“A preparação para os testes tem ido bem até agora e a equipe tem me apoiado muito. Agora, estou ansioso por toda a experiência no GP da Espanha”, completou.

 

Better Collective