Talvez não seja a referência ou o craque do time, mas é inegável a importância de Richarlison neste ciclo da seleção brasileira de Tite. E nestes amistosos pré-Copa do Mundo, o ‘pombo’ busca carimbar de vez uma vaga entre os convocados para o Qatar no fim de 2022.
Mas paralelamente à isto, Richarlison também vive impasse sobre sua permanência no Everton. Ele que foi um dos destaques da campanha que salvou o clube do rebaixamento na Premier League, já teve seu nome vinculado ao Real Madrid e ao PSG. Entretanto, o atacante despistou sobre o assunto e disse que seu futuro está nas mãos de seu empresário.
Fala, Richarlison!
“Temos que pensar bem nesses detalhes. Meu empresário cuida dessa parte. Mas ele já sabe o que eu quero. Fico com um pé atrás em mudar de clube, pela minha história no Everton, a ligação que tenho com a torcida. Mas isso não atrapalha em nada meu desempenho na Seleção. Vamos ver. Vamos esperar mais esse mês. Meu empresário vai conversar com a diretoria do Everton. No momento, estou focado na Seleção. Vamos ver o que acontece depois“, disse Richarlison, em entrevista realizada na Coreia do Sul, local onde o Brasil enfrenta a seleção da casa.
Reserva na seleção brasileira?
Richarlison comemorou o fato de estar sendo convocado por Tite, e disse estar pronto para ajudar a seleção brasileira, independente de começar jogando ou não.
“Estar na Seleção é sempre um sonho. E ter a oportunidade de começar jogando, ainda mais próximo da Copa, é muito importante para mim. Isso é fruto do meu trabalho no Everton e mostra a confiança que o professor Tite tem em mim. Espero estar bem na partida e marcar gols que sempre faço pela Seleção. Claro que a gente quer jogar sempre. Mas, independente disso, estamos sempre preparados para qualquer situação. A comissão nos prepara muito bem para que possamos estar prontos em qualquer momento da partida“, finalizou Richarlison.