PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornal espanhol chama brasileiro desconhecido de arquiteto do Real Madrid: “Leva 5 Champions League”

Jornal espanhol chama brasileiro desconhecido de arquiteto do Real Madrid: “Leva 5 Champions League”

Diretor de futebol do Real, brasileiro Juni Calafat é o responsável pela montagem de boa parte da equipe merengue campeã da Europa

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Calafat é o responsável pelo rejuvenescimento do Real Madrid. Isso porque, todos os jovens jogadores com papéis fundamentais na campanha do Real nesta Champions League foram descobertos pelo brasileiro.

Juni Calafat é amigo de Ronaldo Fenômeno e Kaká, por exemplo, e quem tentou levar Neymar para o Real Madrid. As idas de Vinícius Júnior e Rodrygo a Madri foram arquitetadas por ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro, portanto, é figura central em um processo que desbancou o Barcelona como o principal celeiro de promessas da Europa.

Calafat, no entanto, não tem passagens por clubes brasileiros. Sua chegada ao Santiago Bernabéu foi indicação do braço-direito de Florentino Pérez, Ramon Martínez; o qual descobriu o brasileiro após acompanhar seu trabalho como comentarista do veículo espanhol Canal Plus e se impressionar com o conhecimento futebolístico do atual diretor de futebol do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Juni chegou ao Real como o representante do clube na América do Sul. Todavia, desde 2015, comanda todo o departamento de observação merengue.

Juni Calafat é filho de mãe brasileira e morou em São Paulo até aos 14 anos de idade, antes de desembarcar na Espanha.

Juni Calafat: Arquiteto da 14ª do Real Madrid

O jornal ‘Marca’ destaca que Juni Calafat não passou de um simples desconhecido nas arquibancadas do ‘Stade de France’ com seu estilo reservado; no entanto, não passou despercebido dos familiares dos jogadores, com o qual eles negociaram diretamente a chegada ao Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Juni Calafat passou despercebido ontem [sábado, 28] nas arquibancadas do Stade de France. Com seu traje e seu caráter reservado, foi reconhecido pelos muitos parentes de jogadores que estavam naquela área do estádio. É normal. Foi o arquiteto para que muitos dos jogadores que ontem venceram a 14ª estejam no clube…. e que os familiares sabem disso”, escreveu.

PUBLICIDADE

“É Juni Calafat, o diretor de futebol internacional e ‘chief scout’ [chefe de olheiro, em tradução livre] do RM, o homem que, junto com José Ángel Sánchez (JAS), desenvolveu uma engenharia financeira e ‘scouting’ para a qual, sem muito dinheiro em cima da mesa, conquistou o sonho de uma nova Champions”, destacou.

Jogadores que o brasileiro levou ao Santiago Bernabéu

Juni chegou ao Real Madri em 2013, e já participou de 5 conquistas merengues da Champions League. O brasileiro, portanto, é o responsável pela chegada de jogadores como Vinícius Júnior, ex-Flamengo; Rodrygo, ex-Santos, e Éder Militão, ex-São Paulo; além de Fede Valverde, Camavinga e Alaba, por exemplo.

Além disso, hoje tenta a contração de Rüdiger, em trabalho coletivo com o JAS; mas tenta também fechar com Tchouaméni, do Mônaco.

“Calafat trouxe Fede Valverde, quando era um jovem, do Peñarol. Trouxe Camavinga, fundamental nas remontadas desta Champions e por quem lutavam todos os grandes da Europa; trouxe Militão, um dos jovens centrais que saiu do Porto; e trouxe Vinícius Júnior e Rodrygo, casos separados”, emendou.

PUBLICIDADE

“É verdade que sua filiação brasileira faz com que ele controle muito bem aquele mercado, mas Calafat deixou de ser isso há muito tempo para se tornar um ‘scouting’ com alcance global, como provam os casos de Camavinga e Valverde, ou Alaba, que era livre no Bayern (é verdade)”, finalizou.

O jornal destaca que Juni Calafat teve sua recompensa no final do jogo Real Madrid x Liverpool. Isso porque, os jogadores e familiares encheram o brasileiro de parabéns e presentes como forma de agradecimento por ter os levados ao Real.

Better Collective