Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Raphinha ou Gabriel Jesus? Tite escala atacante do Leeds entre os titulares

Raphinha ou Gabriel Jesus? Tite escala atacante do Leeds entre os titulares

Raphinha ou Gabriel Jesus: atacante do Leeds fez parte do quarteto, formado por Neymar, Richarlison e Paquetá

Por Carlos Eduardo Bertin em 31/05/2022 12:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Lucas Figueiredo (CBF)

A seleção brasileira joga nesta quinta-feira (2), às 8h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, no estádio da Copa do Mundo, em Seul. Uma das principais dúvidas em relação ao time titular fica entre quem deve fazer parte do ataque: Raphinha ou Gabriel Jesus. 

No entanto, parece que Tite já escolheu quem atuará pelo lado esquerdo, durante o amistoso contra os coreanos. 

Raphinha ou Gabriel Jesus? Quem fica com a vaga? 

No último treino da seleção, realizado nesta segunda-feira (30) ,o técnico Tite escalou Raphinha entre os titulares e deixou Jesus na equipe Reserva. O atacante do Leeds United fez parte do quarteto, formado por Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. 

Além deles, o time foi montado com Ederson, Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Bruno Guimarães e Fred. 

Números na temporada 

Raphinha foi, mais uma vez, o protagonista do Leeds na temporada, ajudando o time a permanecer na Premier League. Segundo os dados do SofaScore, o atacante jogou 35 partidas, marcou 11 gols e deu três assistências que resultaram em gols durante a principal liga do futebol inglês.

Pela seleção, Raphinha jogou sete jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, fazendo três gols e dando duas assistências. 

Já Gabriel Jesus, campeão da Premier League pelo Manchester City, atuou em 28 partidas da Premier League, marcando oito gols e dando oito assistências para gols. Na UEFA Champions League, Jesus jogou oito partidas, marcou quatro gols e deu um passe que resultou em gol. 

Apesar dos bons números no City, o atacante não vive seu melhor momento na seleção brasileira. Nas eliminatórias, ele participou de 11 jogos, mas não balançou as redes, nem deu assistências que terminaram em gols. 

Exit mobile version