Logo após o último jogo do Manchester United na Premier League 2021/22, o técnico Ralf Rangnick confirmou que Edinson Cavani se despediu oficialmente dos Red Devils e não permanecerá no clube para a temporada 2022/23.
A despedida acabou ocorrendo de maneira extremamente negativa pois o Manchester United foi derrotado pelo Crystal Palace por 1 a 0 no Selhurst Park e assegurou sua vaga à UEFA Europa League apenas devido à derrota do West Ham contra o Burnley.
Além disso, imagens divulgadas nas redes sociais mostram o atacante uruguaio mostrando o dedo médio e xingando torcedores do Manchester United que estava protestando na saída do estádio devido ao péssimo desempenho na temporada da Premier League.
Cavani chegou ao Manchester United em 2020 após passagens por Danubio, Palermo, Napoli e PSG. O atacante uruguaio fez 58 jogos e marcou 19 gols pelos Red Devils. A contratação causou impacto positivo na época, mas Cavani perdeu espaço com as chegadas de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.
Cabe ressaltar que Ralf Rangnick também não será o técnico dos Red Devils na próxima temporada pois abrirá espaço para Erik ten Hag. Apesar disso, Rangnick seguirá no clube como consultor técnico.