Além de buscar nomes no mercado da bola para reforçar seu elenco visando a temporada 2022/2023, o PSG também pretende encher seus cofres com jogadores que ainda têm contrato com o clube.
E, nesta terça-feira (31), a diretoria parisiense acertou a venda do goleiro francês Alphonse Aréola ao West Ham, da Inglaterra.
O arqueiro de 29 anos de idade já estava emprestado ao time de Londres desde 2021 com opção de compra avaliada em 9 milhões de euros e, de acordo com informações do “L’Equipe”, o West Ham já comunicou que vai exercer esse direito.
A informação também foi confirmada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em negociações na Europa.
O valor fixado no contrato do ano passado era de 11 milhões de euros, mas como o PSG já havia recebido 2 milhões de euros no momento da assinatura do empréstimo, o West Ham vai pagar o restante do valor.
Aréola tem vínculo com o Paris Saint-Germain até junho de 2023 e poderia sair de graça no ano que vem, por isso o clube francês fez todos os esforços para negociá-lo agora.
O goleiro francês chegou a ser titular do PSG até 2019, quando foi negociado com o Real Madrid em um acordo de troca com Keylor Navas. O costarriquenho segue no clube, que também conta com o italiano Gianluigi Donnarumma e o espanhol Sergio Rico.