Home Futebol Problema interno? Diretor do Atlético abre o jogo sobre Diego Costa

Problema interno? Diretor do Atlético abre o jogo sobre Diego Costa

Rodrigo Caetano abordou a saída do ex-atacante do Atlético

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Diego Costa teve uma passagem relâmpago pelo Atlético. Contratado em agosto do ano passado, fez apenas 19 jogos pelo clube, marcou cinco gols e conquistou dois títulos. A expectativa era maior para esta temporada, mas o atacante surpreendeu a todos e optou pela rescisão de contrato que terminaria em dezembro de 2022.

Muito se questionou o que teria levado Diego Costa a deixar o Atlético. Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano garante que não houve nenhum problema interno no período em que esteve lá. A princípio, a adapatação ao futebol brasileiro teria sido um dos motivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Da minha parte não (houve problema interno). Se tivéssemos qualquer problema interno também, morreria com a gente. Interno já diz o nome, fica interno. Nada. Nós, o Galo, só temos a agradecer pelo período que ele esteve conosco”, disse o executivo em entrevista ao Superesportes.

Apesar do pouco tempo de Atlético, Diego Costa fez boas partidas. Entrou para história do clube ao sair de uma fila de 50 anos sem conquistar o Brasileirão, além do bicampeonato da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “Ele foi importantíssimo. Um jogador da hierarquia dele, da categoria dele, nos ajudou acima da média, isso não tem discussão. Mas nós também temos que preservar os objetivos do Galo, de que permaneçam aqui (os que queiram). Ele manifestou o desejo de sair, alegando seus motivos, e saiu”, concluiu.

PUBLICIDADE

Diego Costa quase parou no Corinthians

Desde que deixou o Galo, Diego Costa segue livre no mercado. Neste período, recebeu convites para voltar ao futebol europeu, mas nenhum animou o centrovante. No Brasil, o Corinthians tentou a sua contratação, mas os altos valores impediram o acerto.

PUBLICIDADE

Mercado

De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.

Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.

E o Lucas Leiva?

Depois de cinco temporadas na Lazio, da Itália, o volante revelado no Grêmio estaria decidido voltar ao país natal. Caetano não vê espaço hoje para Lucas devido as alternativas que já existem no elenco.

“Nós temos vários bons volantes, né? Não vou nem citar. O ‘Alemão’ é mais volante mesmo (não viria como zagueiro). Acho pouco provável que tivesse espaço aqui – o que não invalida a trajetória dele, a carreira vitoriosa”.

PUBLICIDADE
Better Collective