Mais um mês de maio se encaminha para seu final. O Corinthians viveu altos e baixos nesse período, com direito a treinador balançando no cargo, especulações no Mercado da Bola, jogos decisivos na Libertadores e Brasileirão, clássicos importantes e muito mais.
Relembre os principais fatos que ocorreram com o Timão em maio, e saiba como a equipe comandada por Vítor Pereira projeta o próximo mês.
As principais notícias do Corinthians em maio
Corinthians começa bem e lidera o Brasileirão Série A
É possível dizer que o início do Corinthians no Brasileirão Série A foi empolgante. Os alvinegros perderam apenas uma partida e lideraram o campeonato a partir da 5ª rodada, com a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no dia 8 de maio.
No entanto, a equipe emendou uma sequência com três empates nos últimos três jogos (vs. Internacional, São Paulo e América-MG) e perdeu a liderança para o Palmeiras. Mas ainda se encontra atualmente no G4, mais precisamente na terceira colocação, com 15 pontos – mesma quantidade do arquirrival e do vice-colocado, Atlético-MG.
Jogadores importantes sofrem com lesões
Um dos grandes problemas ocorridos no Corinthians foi a questão das lesões. Alguns atletas considerados titulares na equipe, como Cássio, Fagner, Paulinho e outros, tiveram a infelicidade de algumas contusões no período.
Paulinho é o caso mais preocupante. O meio-campista deve retornar aos gramados somente em 2023, por conta de rompimento de ligamento no joelho esquerdo.
Recentemente, Fagner, Cássio, Róger Guedes e Jô também desfalcaram a equipe em algumas partidas, mas nenhum deles precisou ser submetido a algum tipo de cirurgia ou algo mais grave.
Muita emoção na Libertadores e definição no sorteio das oitavas
Em um grupo difícil na primeira fase, o Corinthians também passou por um mês com altos e baixos no torneio e correu até risco de não se classificar para o mata-mata.
Foram três empates nas rodadas derradeiras, incluindo com o azarão Always Ready. Devido a isso, o Timão perdeu a liderança para o Boca Juniors, mas se classificou em 2º no Grupo E e foi para o pote 2.
No sorteio, realizado na última sexta-feira (27) pela Conmebol, o Time do Povo caiu contra o Boca e enfrentará novamente a equipe argentina nas oitavas de final.
Vítor Pereira é questionado e balança no cargo
Depois de uma sequência complicada com poucas vitórias, o treinador português passou a ser questionado por parte da torcida. Além disso, Vítor Pereira se envolveu em polêmica com Róger Guedes, que perdeu espaço e a titularidade no final do mês.
Após o clássico Majestoso, contra o São Paulo, Vítor Pereira também se pronunciou em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e causou certo mal-estar por dizer que preferia treinar o Liverpool.
“Depois, em casa, ao ouvir minhas palavras, vi que não fui feliz ao expressar aquilo que pretendia. O Corinthians é um grande clube, com uma história fantástica, que me trata bem desde o primeiro dia, que me faz sentir em família. Nunca na minha vida seria desrespeitoso com o clube”, se desculpou o técnico, depois do ocorrido.
As novidades do Mercado da Bola
A janela de transferências do meio do ano está prestes a abrir e o Corinthians analisa oportunidades boas de negócio.
Primeiramente, a diretoria estuda como vai lidar com os retornos de alguns atletas emprestados, além de possíveis vendas. Willian, por exemplo, estaria descontente e poderia voltar à Europa, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano.
Em segundo momento, Vítor Pereira pode fazer novos pedidos de atletas para reforçar o elenco, sobretudo para repor as saídas já confirmadas de João Pedro e Ruan Oliveira.