Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Polêmica com Hamilton, Verstappen contrária Red Bull e revelação de Schumacher: As notícias da Fórmula 1 hoje

Polêmica com Hamilton, Verstappen contrária Red Bull e revelação de Schumacher: As notícias da Fórmula 1 hoje

Por Beatriz Paparazo em 11/05/2022 21:49 - Atualizado há 10 meses

Jared C. Tilton/Getty Images

Mercedes enfrenta dificuldades que podem não ser só nas pistas durante a temporada da F1

Longe de disputar o título da temporada de 2022 da Fórmula 1, Lewis Hamilton acabou se envolvendo em uma polêmica, dessa vez com a FIA – Federação Internacional de Automobilismo; confira tudo o que rolou hoje, 11:

Fórmula 1: Schumacher revela incômodo de Hamilton com Russell na Mercedes F1

A temporada de 2022 da Fórmula 1 não começou bem para a Mercedes. Isso porque a equipe que brigou pelo título de campeã em 2021 com Lewis Hamilton, nas cinco primeiras corridas, passou bem longe do primeiro lugar. Até agora, o máximo foi um terceiro lugar com George Russell, no primeiro GP do ano, o de Bahrein.

Vale lembrar que esse ‘feito’ aconteceu porque dois dos pilotos que vem se destacando na F1 acabaram não completando a corrida, são eles: Max Verstappen e Sérgio Perez, ambos da Red Bull.

Dos problemas da parte técnica, muito já se foi falado, especulado e melhorias analisadas. Para o ex-piloto Ralf Schumacher a questão pode ser outra e envolver o relacionamento interno da Mercedes.

“Ele [Russell] também é alguém que cativa as pessoas – assim como Hamilton. Ele causa uma impressão agradável e muito amigável na equipe. Ele tira o máximo do Lewis e pode lidar melhor com essa situação e isso incomoda Lewis, tenho certeza”, disse Schumacher à Sky Sports da Alemanha, sobre um possível incômodo de Hamilton com Russel.

Na classificação geral da Fórmula 1, liderada por Charles Leclerc, da Ferrari, Russell ocupa a 4ª posição com 59 pontos e Hamilton é o 6º no ranking com 36.

Fórmula 1: Mercedes defende Hamilton por uso de piercing e opina sobre novas regras

Para a temporada deste ano, a FIA – Federação Internacional de Automobilismo, trouxe novas regras e uma, em específico, vem incomodando Lewis Hamilton, da Mercedes.

Isso porque a entidade estipulou que os pilotos da F1 não podem usar acessórios durante as provas e alguns até já foram advertidos. O inglês já afirmou em entrevista coletiva que não pretende remover seu piercing no nariz.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff também se manifestou sobre o assunto em entrevista concedida à imprensa britânica: “Acho que é necessário um diálogo entre Lewis e Mohammed (Ben Sulayem, presidente da FIA). Está claro que as regras estão aqui para proteger os pilotos”, disse o mandatário.

“Por outro lado, precisamos manter a possibilidade da diversidade e as nossas maneiras de nos expressar. E sabemos que isso é importante para Lewis”, afirmou o chefe da Mercedes F1 sobre o atleta da equipe.

Fórmula 1: Verstappen contrária Horner ao falar que carro da Red Bull F1 não é confiável

Chefe da Red Bull, Christian Horner declarou nesta semana que considera o RB18, carro da equipe, confiável. Em contrapartida, Max Verstappen contou o que acha sobre o veículo.

“É claro que do meu lado, tive muitos problemas na sexta-feira, o que compromete seu fim de semana e principalmente a qualificação. Na corrida tudo foi bem com a largada, mas também poderia ter sido o contrário, e claro, você pode dizer: ‘bem, justo’, porque se você perdeu quase toda a sexta-feira, o que você pode fazer sobre isso?”, disse o holandês campeão da última temporada da F1.

Exit mobile version